IMG-20210628-WA0344
Arte Vacinação - indailal
PlayPause
previous arrow
next arrow

Blumenau ganhará três novas pontes ainda no primeiro semestre

Com investimento de R$ 20 milhões, Prefeitura viabiliza construção de três novas estruturas de ligação no município.

gulamania
Rodeio 35
PlayPause
previous arrow
next arrow

BLUMENAU – Uma cidade com mais mobilidade urbana vem sendo moldada aos blumenauenses. Ainda neste primeiro semestre de 2021, o município terá três novas pontes à disposição da comunidade, favorecendo para os deslocamentos entre um ponto e outro. São cerca de R$ 20 milhões que a Prefeitura de Blumenau está investindo em obras viárias de grande impacto.

A primeira destas pontes a ficar concluída será a estrutura entre a Rua 15 de Novembro e a Avenida Beira-Rio, no Centro Histórico da cidade. Paralela à Ponte Desembargador Pedro Silva, o novo acesso ajudará no escoamento do trânsito vindo da Região Sul e também da Rua Itajaí. A obra está pavimentada e recebendo os últimos acabamentos de sinalização e iluminação pública. De acordo com a Secretaria Municipal de Obras (Semob), a nova ponte será entregue neste mês de março.

Foto: Marcelo Martins – Ponte do Centro

Entre março e abril será a vez da Região Sul ter a nova ponte concluída. A estrutura erguida na Rua Maria Cavilha ligará as duas principais vias do Distrito do Garcia, a Rua Amazonas com a Rua Hermann Huscher. A obra já tem mais de 90% dos serviços executados, restando apenas mais uma camada asfáltica, reforço dos guarda-corpos e a sinalização de trânsito. Além da ponte e da rotatória na Rua Hermann Huscher, uma nova galeria de drenagem também foi implantada na Rua Soldado Moacir Pinheiro, para amenizar os riscos de alagamentos na região.

E no mês de junho está prevista a entrega da duplicação da Ponte Adolfo Konder. O novo acesso que facilitará a ligação entre o Centro com o bairro Ponta Aguda está recebendo os trabalhos na última laje, que liga a nova estrutura com a Avenida Beira-Rio. Esta laje está sendo montada e concretada. Após esta etapa ainda será necessário adequar o acesso com a Rua Uruguai e, posteriormente, pavimentar a ponte, implantar guarda-corpo e sinalizar.

Segundo a Semob, o maior desafio logístico em uma cidade dividida por um rio, com uma frota de veículos superior a 270 mil, é a necessidade de criar novas transposições e acessos que venham facilitar a ligação de um bairro ao outro. “Acreditamos que com três novas pontes em Blumenau, fora todas as outras obras viárias que estão em andamento, teremos em breve um município mais coeso, com mais fluidez e alternativas para evitar congestionamentos”, salienta o secretário, Michael Maiochi.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.