A notícia além do olhar técnico!

Blumenau em 2º lugar no geral na Etapa Leste-Norte dos Joguinhos Abertos

BLUMENAU – Encerraram as disputas da Etapa Leste-Norte da 32ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. Blumenau, que sediava a competição, ficou em segundo lugar com 42 pontos, dez a menos que a cidade campeã, Jaraguá do Sul. O terceiro lugar ficou com Joinville, que conquistou 34 pontos. Ao todo, 26 municípios participaram desta fase, que reuniu mais de mil pessoas entre atletas e dirigentes.

O basquete masculino blumenauense faturou o terceiro lugar. O futsal feminino e o vôlei, tanto masculino, quanto feminino, conquistaram o segundo lugar. Por sua vez, o handebol masculino ficou com o título da modalidade após vencer Joinville em uma partida muito disputada. O placar final ficou em 29 a 28 para a equipe do Vale do Itajaí. Das seis modalidades em que os blumenauenses participaram, cinco se classificaram para a Etapa Estadual da competição. Elas se juntam a outras 21 equipes que já estavam garantidas e que vão em busca do título de campeão geral para o município. Na 31ª edição dos Joguinhos, Blumenau ficou com o vice-campeonato.

A fase final da 32ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina será sediada em Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí. A competição será realizada entre os dias 19 e 27 de julho. A promoção do evento é do governo do estado, por meio da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte). Conta com apoio da Prefeitura de Blumenau, por meio da Fundação Municipal de Desportos (FMD).

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.