Indaial e Blumenau registram índice de falha na iluminação pública menor que 1%

O número revela o percentual de lâmpadas apagadas na análise realizada na ronda mensal

INDAIAL – Durante o mês de março de 2021, os municípios de Blumenau e Indaial registraram índices de falha na iluminação pública inferiores a 1%.  A SQE LUZ, consórcio composto pelas empresas ENGIE e QUANTUM, é a responsável por realizar os serviços de manutenção nestas duas cidades do Vale do Itajaí.

O resultado do serviço de ronda divulgado nesta semana aponta o índice de falha de apenas 0,71%, em Blumenau e de 0,36% em Indaial. Esse percentual refere a conferência de uma amostra do parque de iluminação, ou seja, são vistoriados vários pontos de iluminação pública em cada município para verificar quantos pontos estão apagados. “Esse procedimento é realizado todos os meses. Isso quer dizer que, das luminárias de todos os locais vistoriados, menos de 1% dessas luminárias estavam apagadas. Nosso comprometimento  é de ter um índice de falhas menor que 2%, estamos conseguindo manter a meta.”, declara o Gerente da SQE LUZ,  Janir Marcelino.

Os pontos de iluminação pública são vistoriados em sua totalidade todos os meses pelo trabalho efetivo e planejado de rondas, assim como do atendimento de protocolos gerados pelo Sistema de Atendimento ao Cidadão (SAC) pelo 0800. Os serviços de manutenção atuam para manter o pleno funcionamento da iluminação pública, checando se há lâmpadas apagadas à noite, acesas durante o dia, realizando a poda de árvores que atrapalham a eficiência da iluminação, vistoria de praças e espaços especiais, entre outros serviços.

Os moradores dos municípios podem notificar ocorrências pelos telefones: Blumenau: 0800-645-6405, Indaial: 0800-606-1535.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.