A notícia além do olhar técnico!

Blumenau confirma dois casos de coronavírus

Por Judson Lima

BLUMENAU – Um homem de 72 anos e uma mulher de 29 anos foram diagnosticados com coronavírus – Covid-19 em Blumenau. A confirmação aconteceu em entrevista coletiva do prefeito Mário Hildebrandt (Podemos).

O caso confirmado de 29 anos já está em vias de receber alta, enquanto o de 79 anos está deixando a UTI. Nenhum dos dois casos apresentou a condição mais extrema, que exige o uso de respirador.

Devido à gravidade dos casos e à necessidade de informação para a tomada de decisão, ambos os exames foram realizados em um laboratório particular contratado junto ao Município, e agora seguem para confirmação junto ao laboratório oficial do Estado, o Lacen. Além disso, o diagnóstico foi complementado por exame de tomografia computadorizada, exame de imagem, que resultou compatível com diagnostico de Coronavírus.

Ao todo o município soma vinte (20) casos suspeitos, sendo três (3) deles já descartados e quinze (15) casos aguardando resultado. Os pacientes dos casos em investigação estão em isolamento domiciliar e com estado de saúde estável. Os familiares destes pacientes também receberam as orientações de prevenção.

A Prefeitura dará inicio ao sistema de barreiras nos limites da cidade para orientação, Blumenau tem 5 entradas e saídas, sendo que os principais acessos serão fechados e pessoas que vêm de outras cidades serão orientadas a voltar a suas cidades de origem.

Abaixo coletiva de imprensa sobre Blumenau:

Coronavírus em Blumenau

Gepostet von Prefeitura de Blumenau am Freitag, 20. März 2020

 

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.