Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Blumenau comemora as conquistas esportivas em 2019

Além de conquistar o bicampeonato do Jasc, o paradesporto cresceu e a cidade recebeu o maior evento desportivo escolar do país

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

BLUMENAU – A Secretaria Municipal de Esportes (SME) e as equipes sob sua coordenação têm motivos de sobra para comemorar o ano de 2019. Mais de mil atletas defenderam as cores da bandeira de Blumenau em diferentes eventos esportivos realizados na cidade, em outros estados e também no exterior. Muitos deles também participaram diretamente da conquista do 42º troféu dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC). Na formação da base, as conquistas ficaram por conta do segundo lugar nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, o quarto lugar na Olesc e o quarto lugar no Parajasc.

Este ano, Blumenau conquistou seu 42º troféu do maior evento poliesportivo do Sul do Brasil. Nos 59º Jogos Abertos de Santa Catarina, a equipe somou 228 pontos, 58 pontos a mais que o segundo colocado que foi Itajaí. A cidade também sediou a maior competição escolar do Brasil, os Jogos Escolares da Juventude. Cinco mil jovens talentos de todos os esportes vieram a Blumenau e deram show com grandes atuações. Um evento que contribuiu diretamente não só no esporte, mas em toda a economia do Vale do Itajaí.

 

Recorde e vitória

São duas palavras que descrevem muito bem o trabalho realizado através do paradesporto. Em 2019, Blumenau participou do Parajasc com um número recorde: 135 atletas, em oito modalidades. O sucesso se estende às divisões de base, onde a Olesc e Joguinhos deram sequência à formação de nossos atletas, com a aquisição de novas experiências e um passo adiante em suas carreiras.

O secretário da Secretaria Municipal do Esporte, Egídio Beckhauser, avalia de forma positiva o esporte da cidade. “Nenhuma vitória se faz por meio de um processo individual. Até mesmo um atleta que compete individualmente precisa de outras pessoas para alcançar o seu objetivo. Temos muito a celebrar e agradeço a todos os nossos profissionais da Secretaria Municipal do Esporte pela sua dedicação no decorrer do ano. Uma temporada inesquecível, em que tivemos o comprometimento dos nossos técnicos e atletas. Fomos além e continuaremos com a nossa mentalidade em busca de grandes resultados para a nossa cidade”, concluiu Beckhauser.

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.