Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Blumenau amplia vacinação contra Covid-19 para trabalhadores de saúde com comorbidades

Agendamento da vacina pode ser feito site da Prefeitura, pelo aplicativo Pronto Mobile e também pelo Alô Saúde, no telefone 156 (opção 2).

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

BLUMENAU – Um dia depois de abrir o agendamento da vacina contra o Coronavírus, para os trabalhadores de saúde que possuem 60 anos ou mais, a Prefeitura de Blumenau definiu nesta quarta-feira, dia 3, que vai ampliar a vacinação para este público. Agora, trabalhadores de saúde com comorbidades, de todas as idades, também já podem agendar a imunização em Blumenau.

O motivo da ampliação é a baixa procura pelo imunizante por trabalhadores de saúde com 60 anos ou mais. Nas primeiras 24h em que o agendamento está disponível, apenas 205 profissionais solicitaram a vacina, para aplicação na quarta, quinta ou sexta-feira. A capacidade do município é imunizar 1.800 pessoas neste momento.

Os profissionais de saúde com 60 anos ou mais precisam na hora de receber a vacina comprovar vínculo empregatício na rede pública ou privada, por meio de documento pessoal com foto, folha de pagamento ou carteira do conselho de classe. Os trabalhadores com comorbidades deverão apresentar ainda qualquer comprovante como laudo de exame, receitas ou prescrição médica, que demonstre pertencer a este grupo de risco.

A vacinação acontece no Setor 1 do Parque Vila Germânica, das 8h às 20h para o público-alvo. No local, cinco equipes serão responsáveis por fazer a imunização. O agendamento da vacina contra o Coronavírus pode ser feito no site da Prefeitura de Blumenau, pelo aplicativo Pronto Mobile e também pelo Alô Saúde, no telefone 156 (opção 2). Após receber a primeira dose da vacina, ao final do atendimento, automaticamente o sistema vai agendar o retorno para a segunda imunização, dentro do prazo adequado de retorno.

O município continua imunizando o público da 1ª fase. As fases seguintes serão anunciadas conforme disponibilidade de vacinas e demanda dos grupos prioritários. Até agora, Blumenau recebeu pouco menos de 6 mil vacinas para a primeira dose e 3.500 para a segunda dose contra o Coronavírus.

Até esta terça-feira, dia 2, a Semus já imunizou 3.728 pessoas contra o Coronavírus, em Blumenau.  O município segue as determinações da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19 do Ministério da Saúde (MS) e as deliberações da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), coordenada pelo secretário André Motta Ribeiro. Com a chegada de novas remessas de imunizante a prefeitura vai divulgando nos canais oficiais (site e redes sociais), os grupos prioritários que poderão ser imunizados, conforme o Plano Municipal de Imunização.

Quem pode agendar a vacina
– Trabalhadores de saúde com idade igual ou maior que 60 anos, com ou sem comorbidade;
– Trabalhadores de saúde portadores de comorbidades, independente da idade.

Lista de Comorbidades
As comorbidades incluídas como prioritárias para vacinação contra a Covid-19, estão previstas no Informe Técnico Estadual da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19. Entre elas, está Diabetes melitus; Pneumopatias crônicas graves; Hipertensão Arterial Resistente (HAR); Hipertensão arterial estagio 3; Hipertensão arterial estágios 1 e 2 com LOA e/ou comorbidade; Doenças cardiovasculares; Insuficiência cardíaca (IC); Cor-pulmonale e Hipertensão pulmonar; Cardiopatia hipertensiva; Síndromes coronarianas; Valvopatias; Miocardiopatias e Pericardiopatias; Doenças da Aorta, dos Grandes Vasos e Fistulas arteriovenosas; Arritmias cardíacas; Cardiopatias congênita no adulto; Próteses valvares e Dispositivos cardíacos implantados; Doença cerebrovascular; Doença renal crônica; Imunossuprimidos; Anemia falciforme; Obesidade mórbida; e Síndrome de down

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.