Blumenau: 10° BPM recepciona novos policiais militares.

Por Judson Lima

BLUMENAU – Na tarde desta segunda feira (19), o Comando do 10° Batalhão de Polícia Militar realizou a recepção dos 38 novos policiais militares que passam a fazer parte do efetivo de Blumenau.

O ato foi restrito aos policiais militares e profissionais de imprensa, contando com a presença do comandante do 10° Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Cleber Pires, que deu as boas vindas e destacou os objetivos almejados com os novos policiais.

10° Batalhão de Polícia Militar

Na sequência, os oficiais do 10° BPM realizaram uma apresentação sobre as modalidades de policiamento desenvolvidos em Blumenau, com ênfase as ações de prevenção a violência doméstica e familiar contra a mulher e a segurança viária.

Na palestra de recepção, também foi destacado os aspectos sociais, econômicos e geográficos do município, para contextualizar a realidade da segurança pública da região, aproveitando o momento para apresentar o plano de comando e as estratégias policiais para a redução dos índices criminalidade.

“Os novos policiais militares terão a importante tarefa de não só dar continuidade, mas a de melhorar o processo de redução dos índices criminais no município, com ações de inteligência direcionadas a causas do problema, buscando a constante aproximação com a sociedade, para o cumprimento da missão de preservação da ordem pública e proteção da vida,” destacou o comandante do 10° BPM, Tenente Coronel Cleber Pires.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.