Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Bloco de carnaval dos Trapamédicos fez ações especiais em hospitais de Blumenau

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

BLUMENAU – A alegria das marchinhas de carnaval e o colorido das fantasias transformaram os ambientes de duas instituições de Blumenau (SC). O Hospital Santa Isabel e o Hospital Santo Antônio receberam na última quinta-feira (28), o bloco da TrapaAlegria, com a participação dos Trapamédicos, ONG que se dedica à transformação do ambiente hospitalar durante todo o ano.

Trapamédicos /Foto:Divulgação

Na ocasião, os corredores das entidades foram transformados em avenidas, fazendo alusão aos desfiles de carnaval. Usando adornos referentes à data, os doutores entoaram marchinhas clássicas e levarão o clima da festa para os pacientes.

“Ao contrário das nossas visitas tradicionais, não entraremos nos quartos. Toda a ação acontece nos corredores, para que as pessoas se sintam como em um sambódromo. A ideia é transformar o ambiente, aproveitando a alegria desta data comemorativa”, comenta Adriana Kreibich da Costa, presidente dos Trapamédicos.

O bloco da TrapaAlegria do Hospital Santo Antônio terá a participação das doutoras Papolinha, Biluca, Florisbela, Tampinha e Sidoê Eukuro. Já no Hospital Santa Isabel, a equipe terá a presença dos doutores Girassol, Batatinha, Gagago, Ôda Liska, Quelóca, Risoleta e Risotril.

Sobre os Trapamédicos

Doutores em besteirologia que buscam transformar a rotina de quem está em tratamento. É assim que trabalham os voluntários do Trapamédicos, organização sem fins lucrativos que há mais de uma década atua em Blumenau (SC).

Os palhaços de hospital levam semanalmente um clima de descontração para os pacientes que visitam e alertam: eles não querem fazer rir, mas deixar o dia a dia de quem passa por situações difíceis um pouco melhor e mais leve.

Em 2013 o projeto ganhou uma vertical: o Trapapet, em que os cães dos voluntários são treinados para realizarem visitas no Asilo São Simeão e também à Ala Psiquiátrica do Hospital Santa Catarina.

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.