INDAIAL – Em um ato emocionante realizada no gabinete do prefeito Silvio Cesar, o Blumenau Esporte Clube (BEC), representado pelo presidente da SAF Ademir Packer e pelo CEO da SAF do clube, Daniel Carboni, prestou uma homenagem a dois ex-atletas do futebol catarinense: Mário Evilázio da Silva (Marinho) e Carlinho Sezer Januário, ambos naturais de Indaial e que brilharam nos gramados.
O evento, realizado nesta quinta-feira (29), celebrou a trajetória dos dois atletas, que defenderam o BEC e Palmeiras de Blumenau. Como gesto simbólico, os homenageados entregaram uma camisa do Juventus de São Paulo a Cesar Paulista, ex-jogador revelado pelo Juventus e que também vestiu a camisa do Alviverde do Palmeiras.
Carlinho Sezer Januário, que integrou a Seleção Catarinense em 1981 sob o comando do lendário técnico Dito Cola, foi lembrado por sua contribuição ao esporte local. Já Marinho, outro destaque, teve sua carreira reverenciada como um dos grandes nomes do futebol de Santa Catarina.
Autoridades e personalidades do esporte, como o vereador Diogo Pinho, o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Indaial, Jaison Fusitado, e o diretor da FME, Ivan Mazieiro estiveram marcando presença e prestigiando os ex-jogadores . O feito aos indaialense Marinho e Calinho, reforçou a importância de preservar a memória dos atletas que ajudaram a construir a história do futebol na região.
“Esses jogadores são verdadeiros ídolos, não apenas para Indaial, mas para todo o Vale do Itajaí. É nosso dever manter viva a tradição que eles ajudaram a escrever”, destacou Daniel Carboni, CEO da SAF do BEC.
Texto: jornalista Judson Lima