Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
banner agosto Indaial
banner agosto Indaial
PlayPause
previous arrow
next arrow

Bebê de 03 meses morre em Blumenau após parada cardiorrespiratória

Por Judson Lima

BANNER CAMARA DE TIMBO JULHO
banner rodeio julho
BANNER SITE FESTA PER TUTTI 1200X200px
banner chutze
PlayPause
previous arrow
next arrow

BLUMENAU – Uma criança de apenas 03 meses morreu em Blumenau após sofrer uma parada cardiorrespiratória nas imediações da Rua Marilene Figueredo Loch, no bairro Itoupava Central na manhã desta quinta-feira (30), a ocorrência foi atendida pelo CBMSC, por meio do Batalhão de Operações Aéreas (BOA/CBMSC), em parceria com o Grupo de Resposta Aérea de Urgência (GRAU/SAMU) e a Unidade de Suporte Básico do SAMU.

A equipe médica do Arcanjo-03 foi acionada para atendimento de um bebê de 3 meses de idade que não estava respirando. Devido à pequena distância do aeroporto até o local da ocorrência foi optado ir por via terrestre, chegando ao local em cerca de 3 minutos.

A guarnição foi encontrada por familiares com a criança nos braços já em via pública. Foi visto que a criança não respirava nem apresentava batimentos cardíacos e iniciaram-se as manobras de reanimação, com intervenções avançadas no local, como intubação para garantir a oxigenação e utilização de ultrassonografia para garantir a qualidade do atendimento, entregando em cena toda a capacidade de atendimento que o paciente teria em uma unidade hospitalar.

Não se sabia exatamente quanto tempo a criança ficou sem respirar, e apesar de todos os esforços da equipe do Arcanjo e do SAMU no local, em momento algum o coração voltou a bater, e após quase uma hora de intervenção, não houve resposta do paciente, sendo declarado o óbito

você pode gostar também
BANNER SITE FESTA PER TUTTI 1200X200px
banner chutze
banner rodeio julho
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.