Slider

Batlhão de Blumenau inaugura espaço com sua frota histórica

Por Judson Lima

BLUMENAU – O  10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) inaugurou o espaço de exposição de sua frota histórica nesta quinta-feira (28) em Blumenau.

O novo ambiente tem como objetivo resgatar e enaltecer a história do 10° BPM, ao longo dos mais de 30 anos de serviços prestados aos catarinenses. O local ficará aberto para visitação pública de segunda-feira a sexta-feira, das 13h às 19h.

Foto:PM

A frota é formada por um dos primeiros veículos utilizados como viatura no serviço operacional: um VW Fusca, ano 1976. O carro foi totalmente restaurado em 2012 e retrata as características originais das viaturas usadas na época, com toda a peculiaridade dos automóveis policiais.

Além disso, o local conta com uma VW Volkswagen Kombi de 1987, ano de fundação da unidade, que era utilizada no policiamento de bairros e duas motocicletas, uma moto Honda CB 450 DX de 1996 e uma moto Kawasaki Police 1000 cilindradas, do ano de 2002.

Batlhão de Blumenau inaugura espaço com sua frota histórica

“Esse museu automobilístico é resultado de um projeto conjunto entre o Batalhão, a comunidade e os empresários do município, tendo como finalidade promover aproximação com a população. Logo após o fim da pandemia, iremos retomar a rotina de visitação de escolas ao Quartel, além de outros eventos, comentou o comandante do 10º BPM, tenente-coronel Jefferson Schmidt.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.