INDAIAL – Em uma nota pública divulgada nesta quarta-feira, os ex-candidatos a prefeito e vice-prefeito de Indaial, Anderson Batata (PP) e Roger Knipers (MDB), da Chapa “Somos a Real Mudança “, segunda colocada nas eleições de outubro, se manifestaram sobre a possibilidade de novas eleições na cidade, após decisão judicial que anulou a eleição para a prefeitura indaialense em virtude de abuso de Poder Político. No comunicado, a dupla afirma que recebeu sem surpresa a decisão. Batata e Roger citaram que novamente estão sendo alvo de ataques feitos pelo atual prefeito, que os acusou de envolvimento no processo que resultou na anulação das eleições.
Batata e Roger reiteraram que não têm qualquer relação com as ações jurídicas que levaram à decisão, que, segundo eles, foi um reflexo da “sede de poder” do atual prefeito.
A dupla destacou que a denúncia foi feita pela Promotoria, e a Justiça Eleitoral emitiu uma sentença fundamentada, respeitando o devido processo legal.
“Respeitamos a decisão da Justiça, desde a promulgação do resultado das eleições até a possibilidade de novas eleições em Indaial. Porém, ao contrário do atual prefeito, que nos acusa sem provas, reafirmamos que não tivemos qualquer envolvimento com esse processo”, afirmou a nota, que também criticou a tentativa do prefeito de culpar adversários pelo ocorrido.
A Nota finaliza com Batata e Roger afirmando “Nós, Batata e Roger, continuamos nosso trabalho, dedicados, atentos e prontos para contribuir com cada indaialense na construção de uma cidade mais justa e com oportunidades para todos.”
Texto: jornalista Judson Lima
Abaixo Nota da Coligação Somos a Real Mudança
Indaial, Somos a Real Mudança
Recebemos a notícia da possibilidade de novas eleições em Indaial sem surpresa, mesmo sem fazermos parte ou termos qualquer envolvimento com o processo, já que foi uma denúncia feita pela Promotoria, e acatada numa decisão muito bem fundamentada pela Justiça Eleitoral.
Respeitamos a decisão da Justiça, desde a promulgação do resultado das eleições, até a realização de novas eleições na cidade.
Nós, Batata e Roger, seguimos firmes em nosso propósito de tornar Indaial uma cidade forte, com projetos voltados para saúde, educação, desenvolvimento econômico e social, sempre pensando nas pessoas.
Ao contrário do atual prefeito, que novamente nos ataca, atribuindo-nos a responsabilidade por essa decisão judicial, reiteramos que não tivemos qualquer envolvimento nesse processo, que está muito mais ligado à sua sede de poder do que a qualquer partido ou coligação que tenha disputado as eleições com a chapa ‘vencedora’. Está mais do que na hora de cada um assumir seus próprios atos e arcar com as consequências.
Durante toda a campanha, fomos alvo de diversos ataques: calúnias, notícias falsas, comentários maldosos e até ataques pessoais. Em nenhum momento revidamos ou baixamos o nível. Mantivemos nosso foco em apresentar propostas e trabalhar em prol das pessoas.
A decisão da Justiça está muito bem fundamentada e deixa claro ao atual prefeito que ninguém está acima da lei e que estratégias para enganar o eleitor não serão mais toleradas.
Isso é democracia: cada um tem o direito de se expressar e apresentar suas ideias, mas ninguém tem o direito de distorcer a verdade ou culpar os outros para fugir de suas próprias responsabilidades.
Nós, Batata e Roger, continuamos nosso trabalho, dedicados, atentos e prontos para contribuir com cada indaialense na construção de uma cidade mais justa e com oportunidades para todos.
Forte abraço, Batata e Roger
Somos a Real Mudança, Indaial 2024.