Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
bANNER CAMARA DE BLUMENAU ABRIL
PlayPause
previous arrow
next arrow

Basquete Feminino de Blumenau confirma participação na Liga Nacional

No calendário da equipe para esse ano tem ainda o Campeonato Estadual e os Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC).

banner camara timbo abri
banner rio dos cedros
PlayPause
previous arrow
next arrow

BLUMENAU – Nesta semana, o Basquete Feminino de Blumenau confirmou que vai participar da Liga Nacional de Basquete Feminino 2020, a notícia foi divulgada nas redes sociais do time. A decisão veio após o clube conseguir o apoio de que faltava junto a empresários, Federação Catarinense de Basquete (FCB) e Prefeitura de Blumenau, através da Secretaria Municipal do Esporte (SME).

O técnico da equipe feminina, João Almeida Camargo, salienta o envolvimento do Poder Executivo para viabilizar a presença da equipe na competição nacional. “A participação da Prefeitura e da secretaria do esporte foi fundamental. É uma liga que tem se consolidado ano a ano. A gente entende que participar da Liga Nacional serve de inspiração para as meninas que fazem parte dos Polos de Iniciação Esportiva”, comenta ainda a importância de ter um time adulto que sirva de referência para as categorias de base.

Os treinamentos iniciam no dia 2 de março. A Liga Nacional inicia em 8 de março, mas a estreia da equipe deve acontecer alguns dias depois – LBF ainda não divulgou a tabela de jogos. Serão pelo menos duas semanas de treinamento para acertar a equipe para a competição. “Nosso objetivo vai ser formar uma equipe competitiva. Nós sempre vamos dar nosso máximo. Nossa equipe tem um plantel mais renovado, diferente dos outros times que são mais experientes, mas vamos fazer de tudo para buscar uma classificação para estar entre as quatro melhores equipes do país”, assegura o treinador.

O calendário do Basquete Feminino de Blumenau começa com a Liga Nacional, que vai até agosto, depois disputa o Campeonato Estadual e os Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), no mês de novembro.

você pode gostar também
bannerio
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.