BLUMENAU – Um criminoso de 19 anos , considerado de alta periculosidade, morreu durante troca de tiros com policiais militares no bairro Velha Grande em Blumenau nesta quarta-feira (03).
Tudo começou quando polícias do 10º Batalhão de Polícia Militar foram cumprir um mandado de prisão naquela área.
A partir de informações de inteligência, chegou-se à localização do elemento de 19 anos, pertencente a facção criminosa, com extensa ficha criminal, com passagens por homicídio, porte de arma de fogo de uso restrito, disparo de arma de fogo, roubo, furto.
O faccionado , que já tinha atentado contra a vida de policiais na cidade de Xaxim, era considerado de alta periculosidade.
Ao chegarem ao local, para darem cumprimento ao mandado de prisão, os policiais militares verbalizaram com o indivíduo que entrou na residência e, em posse de um revólver calibre .38, foram recebidos a tiros. Para cessar a injusta agressão, os policiais militares efetuaram disparos contra o homem que veio a óbito.
O SAMU foi acionado para prestar socorro e confirmou o óbito no local. As Polícias Civil e Científica também estiveram presente para os encaminhamentos de praxe.
Não é arma restrita…:
Olá. O termo é restrita para a arma. Mas no contexto descrito pela PM é o uso dela, assim uso restrito.