Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Avaí empata com o Sampaio Corrêa no Castelão (MA)

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

ESPORTES – Não funcionou. A vocação para jogar fora de casa não foi o bastante para o Avaí vencer o Sampaio Corrêa na noite desta terça-feira, no Castelão (MA). O Leão só passou a funcionar depois das alterações no decorrer do segundo tempo. Porém, uma bobeira da defesa foi determinante para o empate em 1 a 1 no confronto pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Nos instantes finais, Alemão fez o gol azurra em cobrança de pênalti, mas três minutos depois os donos da casa fizeram o tento da igualdade. 

O Avaí volta para casa para encarar o Coritiba na próxima rodada. O confronto pela 10ª rodada está marcado para as 21h30min de sexta-feira, na Ressacada. O Sampaio joga no dia seguinte, às 16h30min contra o Oeste, novamente no Castelão (MA). Confira a tabela da Série B.

O jogo

Superior de início pela ofensividade. O Avaí marcou presença no campo de ataque e foi por pouco que não abriu o placar na oitava volta do ponteiro. Foram três finalizações seguidas, uma de Rodrigão e duas de Martinuccio – substituto de Romulo — que Andrey evitou à queima roupa. Antes, aos dois, o mesmo Rodrigão quase botou na rede a cabeçada após cruzamento de Capa. Passou perto. Sem conseguir converter, a equipe não suportou jogar tão em cima e a partida ficou equilibrada, e também sem grandes lances. A etapa ainda teve um chute torto de Bruno Moura que passou muito longe da trave azurra, aos 20. Assim como o arremate de Danielzinho, aos 38.

Martinuccio e Luanzinho, substituto de Renato, não funcionaram na ligação entre o meio e o centroavante Rodrigão, inoperantes. Ainda assim, o Leão voltou do intervalo sem alteração. Retornou para tentar emplacar pressão como no início do primeiro tempo. Aos sete, Matheus Barbosa demonstrou isso. O chute de fora da área foi na trave, tocou na cabeça do goleiro e saiu pela linha de fundo. Porém, o conjunto azurra não conseguiu ir além do arremate e por isso o técnico Geninho colocou Getúlio no jogo, aos 15. Pouco depois, nova oportunidade surgiu.

Pedro Castro recebeu no lado direito e cruzou rasteiro para Martinuccio. O argentino desviou mal. Ficou fácil para Andrey abraçar a bola. A resposta do time da casa foi aos 24. O cruzamento que veio da direita foi na cabeça de Rodrigo Fumaça. Aranha se esticou todo e viu a bola tocar no poste esquerdo e sair. Pedro Castro recebeu no lado direito e cruzou rasteiro para Martinuccio. O argentino desviou mal. Ficou fácil para Andrey abraçar a bola. A resposta do time da casa foi aos 24. O cruzamento que veio da direita foi na cabeça de Rodrigo Fumaça. Aranha se esticou todo e viu a bola tocar no poste esquerdo e sair. Carlos Alberto entrou em campo no segundo tempo e aos 35 ocorreu o lance que definiu a partida. Getúlio foi lançado, entrou na área e foi derrubado pelo goleiro. Penalidade máxima clara e convertida por Alemão.

A vantagem durou pouco. Três minutos depois, Rodrigo Fumaça não perdoou a bobeira da zaga azurra e deixou tudo igual. Parecia que a partida se concentraria nos instantes finais, porque no minuto seguinte Carlos Alberto mandou no travessão, depois de leve desvio da mão de Andrey. O placar não foi mais alterado.

FICHA TÉCNICA

SAMPAIO CORRÊA
Andrey; Bruno Moura, Joécio, Maracás e Alyson; William, Diego Silva (Wellington Rato) e Danielzinho; Fernando Sobral, Bruninho (Rodrigo Fumaça) e Alexandro (Uilliam). Técnico: Roberto Fonseca.
AVAÍ
Aranha; Alemão, Betão e Aírton; Guga, Matheus Barbosa, Pedro Castro, Martinuccio (Carlos Alberto) e Capa; Luanzinho (Getúlio) e Rodrigão. Técnico: Geninho.

GOLS: Rodrigo Fumaça, aos 38 do segundo tempo (S). Alemão, aos 35 do segundo tempo (A). CARTÕES AMARELOS: Alexandro, Andrey e William (S). Capa, Guga, Luanzinho e Matheus Barbosa (A).

ARBITRAGEM: Emerson de Almeida Ferreira, auxiliado por Márcio Eustáquio Sousa Santiago e Celso Luiz da Silva (trio do MG).
BORDERÔ: 5.009 torcedores, para uma renda de R$ 33.730,00.
LOCAL: Castelão, São Luís (MA).

Veja a tabela da Série B do Brasileiro
Mais notícias do 
Avaí

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.