Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Autorizado treinos coletivos com bola em SC

Por Judson Lima

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

ESPORTES – O Governo do Estado autorizou a realização de treinos coletivos com bola para o esporte profissional e amador em Santa Catarina. A portaria 417 foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira, 18, e assinada pelo secretário André Motta Ribeiro.

O documento que altera a portaria 272, de 27 de abril, autoriza as atividades para atletas profissionais e amadores vinculados a clubes desportivos, que de fato realizam treinamentos regulares. Não vale para escolinhas de futebol ou campos de futebol society.

“Os atletas de alto rendimento precisam manter e realizar os treinamentos para garantir as condições físicas necessárias”, destaca Raquel Ribeiro Bittencourt, superintendente de Vigilância em Saúde da SES. “Continuam valendo as medidas de proteção e segurança que devem ser aplicadas pelas associações e clubes aos quais esses atletas estão ligados”.

A medida permite que os times de futebol envolvidos no Campeonato Catarinense possam retomar os habituais treinos coletivos. A deliberação sobre a realização de jogos cabe aos municípios que poderão sediar tais partidas. Mesmo que o município permita a realização dos jogos, a presença de público segue proibida.

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.