Slider

Aulas presenciais iniciaram em Indaial com abertura do ano letivo

Por Judson Lima

INDAIAL – Hoje, segunda-feira 1º de fevereiro, começou o ano letivo da rede pública municipal de Indaial com estudantes de 4 anos ao 9º ano do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). O retorno está seguindo todas as orientações de prevenção à Covid-19. No dia 10 de fevereiro será a vez de começar as atividades para as crianças de 0 a 3 anos das Unidades de Educação Infantil.

Escola Ana Lúcia Hiendlmayer de Indaial

“Iniciamos com 50% da capacidade de estudantes por turma. O retorno é opcional da família. Após pesquisa de quem retornaria para o presencial, as Escolas e UEIs criaram os grupos, respeitando o distanciamento social e o protocolo de segurança. Cada grupo permanecerá uma semana nas atividades presenciais e uma semana no ensino a distância, de forma alternada. As famílias assinam termo de compromisso se responsabilizando com as atividades remotas”, explica o secretário de Educação, Jairo Gebien.

Para 2021 há 9.273 alunos matriculados: 5.088 no Ensino Fundamental, distribuídos nas 14 Escolas Municipais, 185 na Educação de Jovens e Adultos e 4.000 na Educação Infantil, que participam em 24 UEIs.

O transporte escolar também volta com regramentos sanitários. Na entrada do ônibus haverá aferição de temperatura. Caso o aluno apresente uma aferição de 37,8 graus ou acima não será autorizado a entrar no transporte escolar. Por isso é essencial os pais acompanharem seus filhos, caso o estudante tenha algum sintoma. O uso da máscara será obrigatório em todos os ambientes. No caso das crianças menores de 2 anos, a pediatria não indica a utilização de máscara.

“Estamos fazendo o máximo possível para a prevenção de todos. Nosso compromisso é com a saúde dos estudantes e profissionais, assim como com as normativas criadas pelo Estado e Governo Federal. É uma fase de adaptação e inúmeros cuidados”, disse o prefeito, André Moser.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.