A notícia além do olhar técnico!

Audiência pública para revisão do Plano Diretor é realizada em Indaial

A próxima audiência vai ocorrer na sexta-feira (25)

INDAIAL – A Câmara de Vereadores de Indaial realizou, na terça-feira (22), a primeira das duas audiências públicas marcadas para a apresentação da revisão do Plano Diretor Municipal. Além de representantes dos Poderes Executivo e Legislativo, o encontro contou com a participação de profissionais da área imobiliária, da engenharia e da arquitetura, de representantes do Rotary Club Indaial, e de moradores.

O objetivo das audiências, conforme o prefeito André Moser, é discutir o futuro da cidade com profissionais técnicos e com pessoas da comunidade, a fim de “buscar um crescimento ordenado da cidade, definir as áreas industriais e definir pontos (…) como a questão do trânsito”. Ainda segundo Moser, a expectativa é de que o projeto seja aprovado e sancionado ainda este ano.

A revisão do Plano Diretor começou a tramitar na Câmara em 2016, e desde então sete projetos que o integram já foram aprovados e sancionados: lei de parcelamento do solo; leis que definem os códigos de obras e de posturas; plano diretor de mobilidade urbana; lei que trata da criação, extinção, delimitação e denominação de bairros; lei do perímetro urbano; e lei de incentivo à preservação do patrimônio cultural do município.

Atualmente, o que está sendo discutido é o projeto de Lei Complementar nº 9/19, o qual institui o Novo Plano Diretor e Zoneamento do Município de Indaial. A audiência pública foi conduzida pelo assessor jurídico da Câmara, Luiz Carlos Pabst, pela diretora da Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação, Patrícia Nickhorn e Silva, e pelos integrantes do núcleo de estudos do Plano Diretor, André Silva, Almir do Carmo, e Priscila Kannenberg.

A próxima audiência vai ocorrer na sexta-feira (25), às 14h, no plenário da Câmara de Indaial.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.