Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
bANNER CAMARA DE BLUMENAU ABRIL
PlayPause
previous arrow
next arrow

Audiência pública para revisão do Plano Diretor é realizada em Indaial

A próxima audiência vai ocorrer na sexta-feira (25)

banner camara timbo abri
banner rio dos cedros
PlayPause
previous arrow
next arrow

INDAIAL – A Câmara de Vereadores de Indaial realizou, na terça-feira (22), a primeira das duas audiências públicas marcadas para a apresentação da revisão do Plano Diretor Municipal. Além de representantes dos Poderes Executivo e Legislativo, o encontro contou com a participação de profissionais da área imobiliária, da engenharia e da arquitetura, de representantes do Rotary Club Indaial, e de moradores.

O objetivo das audiências, conforme o prefeito André Moser, é discutir o futuro da cidade com profissionais técnicos e com pessoas da comunidade, a fim de “buscar um crescimento ordenado da cidade, definir as áreas industriais e definir pontos (…) como a questão do trânsito”. Ainda segundo Moser, a expectativa é de que o projeto seja aprovado e sancionado ainda este ano.

A revisão do Plano Diretor começou a tramitar na Câmara em 2016, e desde então sete projetos que o integram já foram aprovados e sancionados: lei de parcelamento do solo; leis que definem os códigos de obras e de posturas; plano diretor de mobilidade urbana; lei que trata da criação, extinção, delimitação e denominação de bairros; lei do perímetro urbano; e lei de incentivo à preservação do patrimônio cultural do município.

Atualmente, o que está sendo discutido é o projeto de Lei Complementar nº 9/19, o qual institui o Novo Plano Diretor e Zoneamento do Município de Indaial. A audiência pública foi conduzida pelo assessor jurídico da Câmara, Luiz Carlos Pabst, pela diretora da Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação, Patrícia Nickhorn e Silva, e pelos integrantes do núcleo de estudos do Plano Diretor, André Silva, Almir do Carmo, e Priscila Kannenberg.

A próxima audiência vai ocorrer na sexta-feira (25), às 14h, no plenário da Câmara de Indaial.

você pode gostar também
bannerio
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.