Atletismo de Rio do Sul disputa Campeonato Brasileiro Sub-20

Por Arthur Hoffmann

RIO DO SUL – A cidade de Rio do Sul terá três atletas participando no fim de semana da etapa única do Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-20. A competição nacional organizada em etapa única vai ser realizada em Bragança Paulista, no Centro Nacional de Desenvolvimento de Atletismo (CNDA).

Serão dois atletas nas provas de pista e outro nas provas de lançamento e arremessos. Atual campeão brasileiro Sub-18 no arremesso do peso, Vini Avancini disputa pela primeira vez a categoria Sub-20 em sua principal prova, além de disputar o lançamento do disco. Já Alana Amorim, que foi a segunda colocada na prova dos 200 metros rasos no último ano, busca a medalha dourada nessa mesma prova e nos 100 metros rasos.

Foto Arthur Hoffmann – Vini Avancini

Vini Klein, do salto triplo, que é atual líder do ranking brasileiro sub-18 e terceiro colocado no sub-20, também participa do evento. Quem vai acompanhar os atletas é o técnico João Marcos Misfeld. Ele explicou que a expectativa é positiva, pois os atletas vêm de disputas de etapas do Campeonato Catarinense que foram utilizadas como preparação, além disso, eles também têm experiências em disputas nacionais.

“Essa competição é muito concorrida, pois os vencedores garantem bolsa do Governo Federal. Tecnicamente e fisicamente nossos atletas estão muito bem preparados, ajustamos bastante coisa nas últimas semanas, agora é torcer para que o psicológico deles também esteja bem no dia e possamos voltar para Rio do Sul com três belos resultados”, comentou.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.