IMG-20210628-WA0344
Arte Vacinação - indailal
PlayPause
previous arrow
next arrow

Atletas de Blumenau conquistam ouro nos Brasileiros de atletismo e karatê

gulamania
Rodeio 35
PlayPause
previous arrow
next arrow

BLUMENAU – O fim de semana teve equipes de Blumenau em várias competições pelo Estado e pelo país. O destaque foi o atleta Matheus Gabriel Corrêa, medalha de ouro nos 10 km da marcha atlética do Campeonato Brasileiro Sub-20, em Bragança Paulista (SP). Já em Joinville, Guilherme Barbosa de Lima conquistou o ouro na categoria júnior até 55 kg no Campeonato Brasileiro de Karatê. Confira o desempenho das equipes da Fundação Municipal de Desportos (FMD) na ocasião.

Atletismo
Os dois atletas que representaram Blumenau no Campeonato Brasileiro Sub-20 voltaram de Bragança Paulista (SP) com medalhas. Destaque para Matheus Gabriel Corrêa, que ficou com o ouro na prova dos 10 km da marcha atlética. Ele terminou a prova em 44min29seg, ficando na frente de Kauan Domingos, da equipe MEM-SP, e de Romário dos Santos, da Caso-DF.  Matheus foi confirmado no Mundial da categoria, que ocorre de 10 a 15 de julho, em Tampere (Finlândia).

Já Helida Reis ficou com o bronze no lançamento de martelo, com a marca de 45m73, atrás apenas de Isabelle da Silva e Angélica Rodrigues, ambas de São Paulo.

Basquete sub-17 feminino
As meninas do Basquete Blumenau/FMD conquistaram o vice-campeonato estadual na categoria sub-17 neste fim de semana. No quadrangular decisivo, disputado em Itajaí, as blumenauenses venceram Jaraguá do Sul por 58 a 49 e São Miguel do Oeste por 42 a 40, sendo superadas apenas pela equipe da casa por 72 a 45. A equipe comemorou o resultado, já que a base é praticamente toda formada por atletas com 15 anos. “Temos certeza que esse resultado vale ouro. As meninas foram guerreiras, mostraram muita dedicação, entrega total e união”, comemorou a técnica Bruna Rodrigues.

Ciclismo
Três atletas de Blumenau conquistaram pódio no fim de semana durante o 2º Desafio Blumenau de Mountain Bike. A prova, realizada no domingo, dia 24, teve percurso de 68 km, passando por três trilhas da região. Destaque para Gabriele Gueths Bandler, campeã na categoria sub-30 estreantes feminino. Já Cristopher Natan Dickmann terminou em segundo na estreantes júnior masculino. O terceiro pódio foi de André Andrade, quinto colocado na principal categoria, a elite pro.

Futsal masculino
O Blumenau Futsal/FMD conquistou a primeira vitória no Campeonato Catarinense da Divisão Especial. Jogando fora de casa, no último sábado, dia 23, o time do técnico Xande Melo bateu Mafra por 3 a 1, com gols de Ceará, Rafinha e Pica-Pau – Guilherme descontou para os donos da casa. O time volta a jogar pela competição nesta terça-feira, dia 26, quando recebe o São Lourenço. A partida será às 20h15, no Ginásio Galegão.

Ginástica rítmica adulto
A equipe da Agiblu/FMD disputou, no fim de semana, o Campeonato Estadual Adulto em Florianópolis. Na ocasião, as meninas terminaram com o terceiro lugar na classificação geral. Destaque para Amanda Pfleger, campeã na bola e terceira no arco e no individual geral. Além dela, Manoela Martins e Isadora Flesch Hoops representaram Blumenau.

Ginástica rítmica estreantes
No Campeonato Catarinense de Estreantes, com meninas entre seis e nove anos, a equipe da Agiblu/FMD conquistou sete medalhas – quatro de ouro, uma de prata e duas de bronze. A Agin/FMD também esteve representada na competição e obteve três medalhas, todas de ouro.

Karatê
A Associação Vasto Verde/FMD conquistou duas medalhas no Campeonato Brasileiro de Karatê, realizado no fim de semana, em Joinville. Ambas vieram na categoria júnior (16/17 anos). Guilherme Barbosa de Lima foi ouro na disputa até 55kg e Lucas Eduardo de Carvalho levou o bronze na até 61kg.

Vôlei feminino
Duas equipes da Bluvolei/FMD disputaram, no fim de semana, o Campeonato Aberto de Vôlei Jaraguá do Sul 2018. O time adulto conquistou o título da competição, sem perder um set sequer, batendo Itajaí na decisão por 2 sets a 0. Já as meninas do infantojuvenil terminaram em quarto lugar, perdendo o bronze para Caçador por 2 a 1.

você pode gostar também
Lock colchões
Center Celulares
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.