Banner Rodeio Saúde
Banner educação Rodeio
PlayPause
previous arrow
next arrow

Atleta timboense de Tiro Esportivo vai representar Seleção Brasileira em 2022

Por Judson Lima

gulamania
Banner educação Rodeio
PlayPause
previous arrow
next arrow

TIMBÓ – Cada vez mais o esporte de Timbó vem se destacando. A atleta timboense de Tiro Esportivo Jéssica Michalack bateu marca internacional e irá representar a Seleção Brasileira da modalidade paralímpica em 2022.

No último final de semana, Jéssica esteve disputando o Campeonato Brasileiro de Tiro Esportivo 2021, no Rio de Janeiro, quando na prova carabina R5 de ar 10m deitado misto pela classe SH2 (para atletas que precisam de suporte para a arma), ela venceu ao fazer 631,6 pontos e bateu o MQS (Minimum Qualify Score), marca mínima estabelecida pelo Comitê Paralímpico Internacional para as competições internacionais. O MQS era 631,0.

A primeira competição internacional de Jéssica pela seleção será o Grand Prix de Tiro Esportivo de Hannover, na Alemanha, que acontece entre os dias 29 de abril e 9 de maio de 2022.  Este é considerado o primeiro grande evento entre países da modalidade paraolímpica.

A atiradora vai se juntar ao paulista Alexandre Galgani, que até então era o único atleta do país que já tinha índice para participar do Grand Prix.

 

Fonte: Raquel Piske/Ascom PMT com informações do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB)

 

 

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.