A notícia além do olhar técnico!

Atividades não presencias serão aplicadas para alunos não serem prejudicados em Ascurra

Por Judson Lima

ASCURRA – A Secretária de educação da cidade de Ascurra Cintia Poffo, juntamente com a equipe diretiva da rede (Orientadora Pedagógica e Diretoras), planejaram e criaram um método para recuperar os dias sem aula conforme decreto municipal 3533/2020, devido a pandemia do coronavírus.

O Conselho Municipal de Educação, aprovou uma Resolução que permite a realização de atividades escolares à distância.

Desta forma, mediante aplicativos de mensagem começou ontem (31) a ser encaminhado para os alunos , conteúdos e atividades que deverão ser feitas em casa: leituras, resolução de problemas, interpretação de textos, jogos, brincadeiras, enfim, atividades de cunho pedagógico, planejadas e preparadas pelos professores.

“Diante dessa nova realidade, precisamos pensar e agir por meio de estratégias que garantam o direito dos nossos estudantes às 800 horas/aula letivas”, comentou a secretária Cintia Poffo.

Abaixo vídeo explicativo das atividades para os alunos.

Vídeo Secretária da Educação de Ascurra.

EDUCAÇÃO DE ASCURRA ESTARÁ EM REGIME DE ATIVIDADES ESCOLARES NÃO PRESENCIAIS PARA OS ALUNOS DA REDE MUNICIPALConforme informações nas mídias sociais sobre a pandemia do Coronavírus – COVID – 19, estamos vivenciando momentos difíceis, onde a orientação é ficar em casa, protegendo e priorizando a vida. Diante dessa nova realidade, precisamos pensar e agir por meio de estratégias que garantam o direito dos nossos estudantes às 800 horas/aula letivas.A Secretária de educação Cintia Poffo, juntamente com a equipe diretiva da rede (Orientadora Pedagógica e Diretoras), planejaram e criaram um método para recuperar os dias sem aula conforme decreto municipal 3533/2020. O Conselho Municipal de Educação, aprovou uma Resolução que permite a realização de atividades escolares à distância. Desta forma, mediante aplicativos de mensagem será encaminhado para os alunos a partir do dia 31 de março do ano corrente (terça-feira), conteúdos e atividades que deverão ser feitas em casa: leituras, resolução de problemas, interpretação de textos, jogos, brincadeiras, enfim, atividades de cunho pedagógico, planejadas e preparadas pelos professores.Vídeo explicativo:

Gepostet von Prefeitura de Ascurra am Montag, 30. März 2020

 

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.