Atirador matou comparsa e se suicidou

Guilherme Taucci Monteiro, 17 anos, um dos atiradores do ataque na escola estadual em Suzano (SP)

BRASIL – Dois atiradores – Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, e Luiz Henrique de Castro, de 25 anos – abriram fogo dentro da Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano (SP), na manhã desta quarta-feira, 13. Ao todo, oito pessoas foram mortas, sendo cinco alunos, duas funcionárias e Jorge Antônio Morais, dono de uma locadora de carros.

Ao fim do ataque à escola de Suzano (SP), Guilherme Traucci Monteiro, de 17 anos, assassinou o comparsa, Luiz Henrique de Castro, de 25, e, posteriormente, se suicidou.

O crime aconteceu durante o intervalo entre aulas na escola. Segundo o governo de São Paulo, são nove feridos, divididos entre três unidades de saúde.

Com os assassinos, foram encontrados arco e fecha, garrafas de coquetel molotov – arma química incendiária – e machadinhos.

Segundo a Prefeitura de Suzano, onze pessoas feridas seguem em atendimento médico, distribuídos entre cinco hospitais. A maior parte, quatro, estão internados na Santa Casa de Misericórdia de Suzano.

O prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR) decretou, a exemplo do governador João Doria (PSDB), luto oficial de três dias.

Em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira, o secretário estadual de Educação, Rossieli Soares, afirmou que o atirador Guilherme Traucci Monteiro, de 17 anos, estudou no Ensino Médio da Escola Raul Brasil durante dois anos, em 2016 e 2017 e que, durante esse período, não foram registrados problemas de comportamento envolvendo ele.

Soares também relatou que Guilherme era considerado “evadido” e que, mesmo que o portão da escola estivesse fechado, ele teria acesso ao local porque a rede ainda está aceitando matrículas e ele teria direito a retomar os estudos.

O outro envolvido, Luiz Henrique de Castro, de 25 anos, também é ex-aluno da escola. O secretário afirmou que será feita uma discussão em todo o estado sobre a possibilidade de melhorar a segurança de unidades escolares.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here