Atirador matou comparsa e se suicidou

Guilherme Taucci Monteiro, 17 anos, um dos atiradores do ataque na escola estadual em Suzano (SP)
Guilherme Taucci Monteiro, 17 anos, um dos atiradores do ataque na escola estadual em Suzano (SP)

BRASIL – Dois atiradores – Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, e Luiz Henrique de Castro, de 25 anos – abriram fogo dentro da Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano (SP), na manhã desta quarta-feira, 13. Ao todo, oito pessoas foram mortas, sendo cinco alunos, duas funcionárias e Jorge Antônio Morais, dono de uma locadora de carros.

Ao fim do ataque à escola de Suzano (SP), Guilherme Traucci Monteiro, de 17 anos, assassinou o comparsa, Luiz Henrique de Castro, de 25, e, posteriormente, se suicidou.

O crime aconteceu durante o intervalo entre aulas na escola. Segundo o governo de São Paulo, são nove feridos, divididos entre três unidades de saúde.

Com os assassinos, foram encontrados arco e fecha, garrafas de coquetel molotov – arma química incendiária – e machadinhos.

Segundo a Prefeitura de Suzano, onze pessoas feridas seguem em atendimento médico, distribuídos entre cinco hospitais. A maior parte, quatro, estão internados na Santa Casa de Misericórdia de Suzano.

O prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR) decretou, a exemplo do governador João Doria (PSDB), luto oficial de três dias.

Em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira, o secretário estadual de Educação, Rossieli Soares, afirmou que o atirador Guilherme Traucci Monteiro, de 17 anos, estudou no Ensino Médio da Escola Raul Brasil durante dois anos, em 2016 e 2017 e que, durante esse período, não foram registrados problemas de comportamento envolvendo ele.

Soares também relatou que Guilherme era considerado “evadido” e que, mesmo que o portão da escola estivesse fechado, ele teria acesso ao local porque a rede ainda está aceitando matrículas e ele teria direito a retomar os estudos.

O outro envolvido, Luiz Henrique de Castro, de 25 anos, também é ex-aluno da escola. O secretário afirmou que será feita uma discussão em todo o estado sobre a possibilidade de melhorar a segurança de unidades escolares.

 

Você não pode copiar conteúdo desta página