Atendimentos do CHAD serão centralizados no bairro Tapajós a partir do dia 22

Centro de Convivência do Idoso Indaial
Centro de Convivência do Idoso Indaial

INDAIAL – A partir do dia 22 de maio, próxima quarta-feira, o atendimento destinado aos usuários com suspeita de Dengue será centralizado no Centro de Hidratação e Atendimento à Dengue (CHAD I), alocado no Centro de Convivência do Idoso, localizado na Rua Leoberto Leal – fundos do Sais, no bairro Tapajós. O funcionamento será de segunda a sexta, das 7h às 17h30. 

Assim, os atendimentos realizados no CHAD II – Nações passarão a ser realizados também no Centro de Convivência – CHAD I, unificando o CHAD I e o CHAD II em apenas um local.

No dia 22, a UBS Dr. João José Cândido da Silva – Nações retomará os atendimentos à população do bairro como Unidade Básica de Saúde. 

Vale lembrar que o Centro de Atendimento e Hidratação à Dengue atende pacientes com Dengue do grupo B, ou seja, usuários que apresentam sintomas como: febre, dor no corpo, náuseas, dor nas articulações, fraqueza, dor atrás dos olhos, dores de cabeça, falta de apetite, enjoo, vômito, diarreia e manchas vermelhas pelo corpo com o agravante de obesidade, hipertensão, diabetes, doenças imunossupressores ou autoimunes, ser gestante, criança menor de dois anos, idoso maior de 65 anos ou puérpera a menos de 14 dias.

Já as Unidades de Saúde atendem usuários com Dengue do grupo A, que apresentam os sintomas já mencionados sem os agravantes.

Pacientes com sinais e sintomas de agravamento, como sangramento, dor abdominal intensa, vômitos persistentes, desmaios e dificuldade respiratória, devem procurar atendimento no Hospital Beatriz Ramos.

Você não pode copiar conteúdo desta página