TIMBÓ – A Associação Timbó Futsal finalizou mais uma etapa da Olimpíada Estudantil Catarinense – OLESC com a primeira colocação. Nesta segunda-feira, a equipe venceu o time de Blumenau, na final da etapa regional Leste-Norte da competição, pelo placar de 3 a 2, ficando com o troféu. Além do título, o time garantiu a vaga para a fase estadual da OLESC.
Os gols na partida decisiva foram marcados por Pedro, duas vezes, e Guga, que anotou o terceiro tento faltando pouco mais de 2 minutos para o apito final, quando o jogo estava empatado por 2 a 2. A equipe foi campeã com uma campanha praticamente impecável. Foram cinco vitórias em cinco jogos, com 32 gols marcados e 3 tentos sofridos. Os jogos iniciaram na quinta-feira em Blumenau, e foram até a segunda-feira, 21. Confira os resultados da Associação Timbó Futsal neste campeonato:
└ 17/08 – Fase de Grupos | Timbó 8×1 Balneário Camboriú;
└ 18/08 – Fase de Grupos | Timbó 4×0 São João Batista;
└ 19/08 – Fase de Grupos | Timbó 7×0 Araquari;
└ 20/08 – Semifinal | Timbó 10×0 itajaí;
└ 21/08 – Final | Timbó 3×2 Blumenau.

O resultado do esforço diário nos premiou com a conquista de uma vaga para a Fase Estadual da OLESC. Temos conhecimento do quanto de trabalho, dedicação e comprometimento é necessário para chegar neste momento. Muito feliz por este objetivo alcançado, para quem está no meio, sabe o nível de dificuldade que existe em nossa modalidade. Agradeço a todos os apoiadores, parceiros e incentivadores de nosso lindo projeto em Timbó, que está completando 6 anos com muitos resultados dentro e fora das quadras” – destaca o técnico, Valmir Serpa Sobrinho.
A Olesc é uma competição esportiva de rendimento e educacional organizada pelo Governo de Santa Catarina, através da Fesporte e municípios parceiros. Em 2023, o evento terá sua 21ª edição e anualmente reúne em sua etapa estadual aproximadamente 4 mil atletas de até 16 anos disputando diversas modalidades. A etapa estadual deste ano acontece em Florianópolis, entre os dias 15 e 23 de setembro.
Agora, o time vira a chave novamente para focar na disputa do Campeonato Catarinense de Futsal Sub-17. No próximo domingo, dia 27 de agosto, a equipe timboense recebe o Camboriú Futsal, na quadra do Ginásio dos Servidores Públicos Municipais de Timbó. O pontapé inicial da partida esta marcado para ás 19h, com entrada gratuita.
A Associação Timbó Futsal tem o apoio de Colortech, Linshalm, Elo Comercial, Lojas Dikruger, Timplas, Sicoob, WK Corretora de Seguros, Arte de Vestir, AST Estamparia, Grupo Evanilda, Restaurante e Lanchonete Ceruti, DRV Terraplanagem, Mamute Brinquedos, Restaurante Polaco, Supermercados Schütze, FME Timbó. Cooper, Farma Líder, Academia Attitude, Cia. da Meia, FURBO, Prefeitura Municipal de Timbó e Panificadora Bom Dia.
Texto e fotos: Richard Ferrari