A notícia além do olhar técnico!

Assinatura de contrato do Pronampe marca sucesso no primeiro mês de operações do programa: 17 bi

Por Nathan Neumann

POLÍTICA – O senador Jorginho Mello (PL-SC) participou, na tarde desta quinta-feira (23), da assinatura do contrato que marca o primeiro mês de operação do Pronampe, Programa Nacional de Apoio a Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, de sua autoria. Neste curto período de tempo, já foram liberados mais de 17 bilhões em contratos por meio da nova linha de crédito. “O Pronampe está revolucionando a história do crédito para os pequenos negócios no País”, diz Jorginho.

A assinatura ocorreu na sede da empresa Pontual Cobranças, microempresa que atua na área de cobranças condominiais, em Florianópolis. Além do senador, participou também do ato o superintendente da Caixa Econômica Federal em Santa Catarina, Adriano Borges Resende.
O sócio do empreendimento, Valter Souza, afirma que o crédito chega em boa hora, pois garante investimentos, a manutenção e a criação de empregos, permitindo que a empresa supere a crise causada pela pandemia de covid-19.

– Isso vai nos ajudar a manter os empregos dos nossos quase 30 funcionários e também a criar novos empregos nos próximos meses. Além disso, vamos conseguir investir em tecnologia para aprimorar o nosso treinamento e atendimento e inclusive garantir o nosso capital de giro – afirmou Souza.

Outros R$ 12 bi já foram aprovados no Senado para garantir funcionamento de empresas durante a pandemia, garante o senador Jorginho Mello, autor da lei

Mais agilidade

Ainda na tarde desta quinta-feira (23), o senador Jorginho Mello (PL-SC), autor do Pronampe, conversou com a superintendência da Caixa em Santa Catarina para garantir agilidade na concessão de crédito pelo programa. A instituição financeira foi a primeira a aderir ao programa.
– Só a Caixa já concedeu mais de R$ 6 bilhões em empréstimos. A nossa reunião hoje foi para garantir que o crédito seja concedido com mais agilidade ao micro e pequeno empreendedor. Nós estamos juntos nessa luta e vamos superar essa crise – disse Jorginho Mello.

Sobre o Pronampe

A Lei 13.999 de 2020 que instituiu o Pronampe mudou a história do crédito das Micro e Pequenas Empresas brasileiras. Sempre foi um sonho do empresário desse segmento ter uma linha nos moldes do PRONAF (Programa Nacional de Agricultura Familiar), com juros baixos e tempo estendido para pagamento.

Presidente da Frente Parlamentar das Micro e Pequena Empresas, o senador Jorginho Mello criou o primeiro crédito realmente barato e a longo prazo para os pequenos negócios: oito meses de carência, 36 meses para pagar, juro anual igual à taxa SELIC + 1,25% e Fundo Garantidor de Operações do Tesouro Nacional.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.