A notícia além do olhar técnico!

Assinada ordem de serviço para reurbanização da rua Minas Gerais

INDAIAL – A Administração Municipal assinou a ordem de serviço para início de uma grande obra aguardada pelos indaialenses: a reurbanização da rua Minas Gerais. A reurbanização dos 2.895 metros da via receberá um investimento próprio da Prefeitura de R$7.031.187,37, fruto da economia das ações implantadas pela gestão.

Foto:Reprodução

A obra tem previsão de ser executada em 10 meses, com solução da drenagem, e contempla retirar o asfalto, refazer a base e a sub-base existente e executar uma pavimentação asfáltica adequada, sinalizar a rua, fazer ciclovia e instalar iluminação de led ao longo de sua extensão. As calçadas em paver serão realizadas em parceria com os proprietários dos imóveis. Ainda na interseção da rua Minas Gerais com a rua Marechal Floriano Peixoto haverá a instalação de um conjunto de semáforo para proporcionar mais segurança aos motoristas.

A Casan está executando a rede de esgoto e realocando a rede de água para os passeios dos imóveis, evitando assim futuras intervenções na via.

A empresa Paviplan já instalou seu canteiro de obras para retirada das pedras de paralelepípedo existentes em parte da via e execução da base e sub-base na rua.

Participaram do ato, realizada última quarta-feira (17) na Escola Tancredo de Almeida Neves, o prefeito André Moser; o vice-prefeito Zelir Nezi; secretários municipais; vereadores; servidores públicos; alunos, pais e direção de educandários municipais; representante da Paviplan Pavimentação Ltda, empresa vencedora da licitação para executar a obra; e comunidade.

O evento foi abrilhantado por duas apresentações culturais: uma dança alemã pelas crianças das turmas de 4 a 6 anos da UEI Hilário Buzzarelo e o duo de viola com a professora Lais Evald e a aluna Ana Carolina Oribika da EBM Profª Maria da Graça dos Santos Salai.

A rua Minas Gerais é uma importante via do município, utilizada diariamente por um grande fluxo de motoristas, ciclistas e pedestres. O pavimento asfáltico da via foi construído entre 2002 e 2003. Os problemas no pavimento começaram a aparecer já em 2005, e desde então as reformas do revestimento são constantes, assim como os transtornos gerados.

Para o prefeito André Moser chegou a hora de dar uma solução definitiva para a rua Minas Gerais. “Me sinto realizado e com a certeza de que estamos levando solução para problemas antigos e projetando a Indaial do futuro. Peço agora a compreensão dos moradores e dos usuários da via durante a obra. Logo vamos deixar no passado a rua dos buracos de Indaial e entregar a nova Avenida Minas Gerais”, enfatizou o prefeito.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.