Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Assassino que matou e largou corpo as margens do Rio em Blumenau foi condenado

Por Judson Lima

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

BLUMENAU – O homicida Ricardo Menezes Belmonte foi condenado a 12 anos de prisão, em regime inicialmente fechado por matar Silvio Stahelin de 48 anos a facadas, o crime aconteceu em 12 de maio de 2019, o corpo foi largado nas mediações do Ribeirão Garcia na Rua Anchieta no bairro Valparaíso em Blumenau.

Segundo denúncias, no dia do crime, por volta das 8h, Ricardo, o adolescente e a vítima Silvio se encontravam no posto de combustível ‘Posto Neném’, localizado na Rua Amazonas, n. 4463, Bairro Garcia, ingerindo bebida alcoólica e, em determinado momento, discutiram.

Em razão da discussão e por supostamente ouvirem falar que Sílvio era um ‘estuprador’, o denunciado e A.L.G.G. planejaram a execução do homicídio. Para tanto, Ricardo convidou o Silvio para utilizarem substância entorpecente na localidade conhecida como ‘Prainha do Zendron’, o que foi aceito por ele. No lugar combinado, o assassino, com absoluta frieza e inequívoca vontade de matar, esperou Sílvio se acomodar e deitar para partir em sua direção munido de uma faca, oportunidade em que desferiu diversos golpes na face, crânio e região cervical da vítima.

Na sessão de julgamento pelo Tribunal do Júri, e em conformidade com a decisão do Conselho de Sentença, o juiz considerou o acusado Ricardo Menezes Belmonte como incurso nas sanções do art. 121, § 2º, incisos II, III e IV, do Código Penal, e, em consequência, para condená-lo ao cumprimento da pena de 12 (doze) anos de reclusão, a ser cumprida inicialmente no regime fechado.

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.