Assassino de mãe e filha é condenado a mais de 32 anos em Blumenau

Anderson Tadashi Nakamura
Anderson Tadashi Nakamura

BLUMENAU – Anderson Tadashi Nakamura de 32 anos, que matou no dia 04 de abril de 2018 no bairro Tribess , Inês do Amaral e sua filha Francieli Will , foi condenado a 32 anos e quatro meses de reclusão em sessão do Tribunal do Júri ocorrida nesta quarta-feira (9/3), na comarca de Blumenau. Durante o julgamento, ele confessou a autoria dos crimes ocorridos.

O Conselho de Sentença reconheceu a prática do homicídio qualificado por motivo fútil, emprego de asfixia e uso de recurso que impossibilitou a defesa de Inês do Amaral, e do homicídio qualificado por emprego de meio cruel, emboscada e para assegurar a impunidade contra Francieli Will. 

Os crimes aconteceram na manhã de 4 de abril de 2018 e comoveram os moradores da cidade. O réu era conhecido das vítimas e costumava realizar serviços gerais na casa da família. 

60758704 2045099282458957 5917825288703574016 n
Inês e a filha Francieli 

De acordo com a denúncia do Ministério Público (MP), após uma discussão, Anderson Tadashi Nakamura golpeou Inês de 57 anos e a levou desacordada até um quarto, onde foi asfixiada ao despertar. Ainda segundo o MP, ele encontrou uma faca e aguardou a chegada da filha Francieli, de 30 anos. Escondido atrás da porta de entrada da cozinha da residência, Anderson surpreendeu a segunda vítima ao atacá-la com vários golpes de faca, que causaram sua morte.

O juiz Eduardo Passold Reis, titular da 1ª Vara Criminal da comarca de Blumenau, presidiu a sessão do júri, que ocorreu sem a presença do público externo obedecendo às orientações sanitárias por conta da Covid-19, conforme todos os protocolos e cuidados recomendados pela Diretoria de Saúde do Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC). 

 Anderson Tadashi Nakamura respondeu ao processo recolhido no Presídio Regional de Blumenau, não poderá recorrer da decisão em liberdade. O processo tramita sob sigilo.

Você não pode copiar conteúdo desta página