Asfalto a frio é usado emergencialmente para tapar buracos na BR 470 em Apiúna

Por Judson Lima

APIÚNA – Os buracos no meio da pista de rolamento no km 102 da BR 470 em Apiúna que ocasionaram muitos prejuízos aos motoristas durante a madrugada e manhã desta quarta-feira (12), estão sendo revertidos com asfalto a frio por causa do tempo chuvoso, informou a gerencia do DNIt Rio do Sul, responsável pelo trecho.

Como a aplicação a frio do asfalto em sacos é bastante simples, foi a opção encontrada pela empresa terceirizada Setep efetivar o trabalho, confirmou a gerencia regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes ao site Vale do Itajaí Notícias.

O engenheiro Cristhiano Zulianello informou que o asfalto vem ensacado, sendo mais prático para realizar a operação tapa buraco durante a chuva, pois outro tipo de massa não teria a mesma adesão do material que está sendo usado.

Sobre um vídeo em que trabalhadores aparecem tirando supostamente “areia” do acostamento e colocando nos buracos, Zulianello disse que não procede a informação, o que aparece no vídeo é o asfalto a frio colocado na via e sendo retirado para ser colocado nos buracos.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.