Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Ascurra terá Professora Claudete como candidata a Deputada Federal

Por Judson Lima

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

ASCURRA – O PSD de Santa Catarina confirmou nesta segunda-feira (01/08) a pré-candidatura da Professora Claudete de Ascurra a Deputada Federal. Professora da rede pública por 30 anos, também foi empresária e atua como voluntária em causas sociais. É mãe do Prefeito de Ascurra Arão Josino, o Arãozinho. Esposa do Professor Arão, que dedicou grande parte da sua vida também a educação do município.

Sempre gostei muito da política, mas também sempre achei que esse mundo não era para gente comum como eu. Nasci no interior de Ilhota. Filha de agricultores, fui a única de sete irmãos que teve acesso ao ensino superior durante a juventude. Trabalhei muito. Sou mãe e avó. Com as experiências da vida veio a preocupação: que Brasil vamos deixar para as próximas gerações? Só existe uma forma de mudar o nosso país, isso vai acontecer quando nós, pessoas comuns, assumirmos a política sem medo diz Claudete.

Nas eleições de 2018 Ascurra teve o atual prefeito Arão Josino como candidato a deputado federal, quando conquistou quase 12 mil votos dos catarinenses.

Se Ascurra vive uma grande transformação, com as maiores obras da história, é por dois motivos, o primeiro porque temos projeto e o segundo porque contamos com portas abertas em Florianópolis e Brasília. Ter a Professora Claudete como candidata é a garantia que Ascurra continuará com uma representante na chapa de um dos maiores partidos políticos do Brasil, dando voz aos anseios da nossa cidade. O fato de eu ter ficado suplente de Deputado Federal em 2018 ajudou muito na conquista por recursos para as obras que estamos realizando , defendeu o prefeito Arãozinho.

De acordo com o IBGE, mais da metade da população brasileira (51,13%) é feminina, e elas representam, segundo Tribunal Superior Eleitoral, 53% do eleitorado. No entanto, ocupam hoje menos de 15% dos cargos eletivos.

Quero ser exemplo de coragem para meus netos. Quero mostrar que política também é lugar de mulheres comuns. Estou aqui para contribuir com a democracia, para participar dos debates e mostrar na prática que não adianta reclamar sentada no sofá, destaca a professora.

 

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.