Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Ascurra recebeu “Guia de Atividade Fisica para a População Brasileira”

Por Judson Lima

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

ASCURRA – Com presença da médica Mayra Pinheiro, que é secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES), o Ministério da Saúde realizou em Ascurra no último sábado (16), a programação do novo “Guia de Atividade Física para a População Brasileira”, com a campanha “Vamos prevenir a obesidade infantil: 1,2,3 e já!” e da palestra “Importância da Atividade Física e Mental.” 

As palestras foram ministradas pelos médicos Dr. Eliezer Feitosa e Leonardo Távora. O evento teve como objetivo qualificar lideranças e formar multiplicadores da Saúde capazes de disseminar as informações sobre os temas apresentados. A programação aconteceu no auditório do Teatro Domingos Sávio, no Colégio São Paulo.

Foto:Reprodução

Além do público presente, estiveram prestigiando as palestras os prefeitos de Rodeio Valcir Ferrari , Marcelo Doutel (Apiúna) e Arão Josino (Ascurra), vereadores ascurrenses. O papel do vereador Mirim Igor Moser, que também é Embaixador Mirim do Mistério da Saúde foi destacado para que o evento pudesse ser desenvolvido.

Vereadores receberam médica Mayra

O “Guia de Atividade Física para a População Brasileira”, lançado pela SAPS no último dia 28 de junho, traz recomendações para a promoção da saúde e melhoria da qualidade de vida, fatores fundamentais para a manutenção dos cuidados com a saúde mental, principalmente no contexto da pandemia de Covid-19, que potencializou o surgimento e ou agravamento de problemas psíquicos devido as mortes ocasionadas pela doença, isolamento social e perdas econômicas.

A campanha contra a obesidade infantil, lançada no último dia 10 de agosto pela SAPS, dispõe sobre diversas ações voltadas para a saúde das crianças, com o objetivo de incentivar a alimentação saudável. Como parte da iniciativa, a SGTES desenvolveu um curso on-line para profissionais da saúde sobre prevenção e controle do excesso de peso

O curso “Obesidade Infantil: uma visão global da prevenção e controle na atenção primária” é gratuito, está disponível na plataforma Avasus (https://avasus.ufrn.br/) e tem carga horária de 40 horas. Na plataforma UniverSUS Brasil (https://universusbrasil.saude.gov.br/) também estão disponíveis, com inscrições gratuitas, os cursos “Prevenção do Suicídio” e “Prevenção da Automutilação”.

As capacitações de 40 e 20 horas, respectivamente, promovem o acesso a informações imprescindíveis sobre os dois temas, com o intuito de qualificar adultos para atuarem junto aos adolescentes de 11 a 18 anos, de maneira didática e acessível.

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.