A notícia além do olhar técnico!

Ascurra realizou Webinar Educação em Primeiro Lugar

Por Judson Lima

ASCURRA – A Secretaria de Educação de Ascurra realizou um seminário online em vídeo (Webinar) , denominada Educação em Primeiro Lugar, tendo como palestrante o professor Dr. Max Haetinger, a videoconferência foi  voltada aos profissionais envolvidos no setor educacional com o tema “Como Preparar Sua Escola Para a Volta às Aulas” e “Educação Infantil a Distância:desafios, métodos e modelos de interação”, o evento ocorreu entre os dias 14 e 21 de setembro.

webinar foi realizada de 14 a 21 de setembro

A secretária de educação Cíntia Poffo comentou que “Não temos uma data que determina o dia da volta às aulas na Rede Municipal. Porém muito nos preocupa esse possível retorno, tão logo os profissionais da educação, crianças, estudantes, comunidade escolar e a estrutura física das Instituições devem estar preparados para que o retorno possa ocorrer de forma segura, quando houver condições sanitárias e epidemiológicas adequadas”.

O Município Ascurrense instituiu por meio de decreto Comitê Municipal Estratégico de Retorno às aulas presenciais, para planejamento e execução das medidas e ações de prevenção, contenção e enfrentamento da Emergência de Saúde Pública de Importância Nacional e Internacional decorrente do novo Coronavírus em conjunto com a retomada das aulas presenciais na rede pública e privada de ensino.

Nesta semana , iniciará a fase de preparação e capacitação de formadores, no qual Ascurra terá um representante, juntamente com a AMMVI, para auxiliar na elaboração do Plano de Contingência Municipal.
Planejamento da criação de Comissões Escolares para elaboração de seus próprios Protocolos, tendo como base o Plano de Contingência Municipal, no que couber a cada estabelecimento, ajustando às suas especificidades.
“No momento, cabe a nós continuarmos com esse trabalho remoto e PARABENIZAR nossos profissionais que se dedicam e se inovam a cada dia”, finalizou a responsavel pela pasta Cintia Poffo.
você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.