Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Ascurra realiza audiência pública para lançamento da revisão de seu plano diretor

Por Judson Lima

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

ASCURRA – No próximo dia 08 de julho, quinta-feira, a Prefeitura de Ascurra estará promovendo a audiência pública para lançamento da revisão de seu plano diretor. O evento acontece no teatro do Colégio São Paulo, ao lado da Igreja Matriz Santo Ambrósio, a partir da 19h. A audiência também terá transmissão ao vivo pelas redes da prefeitura.

Toda a comunidade de Ascurra está convidada para participar desta audiência, uma vez que a revisão do plano diretor é de interesse de toda a população, impactando no futuro de nosso município. Este processo tem a assessoria de uma equipe de profissionais da Universidade Regional de Blumenau – Furb, com a coordenação da mestre em Engenharia Ambiental e Gestão de Políticas Públicas pela FURB, Carla Cintia Back, e acontece através do Núcleo Gestor, grupo formado por servidores da prefeitura e os assessores da Furb.

As pessoas que pretendem participar com lugar de fala na assembleia, tendo espaço para colocar suas opiniões sobre os temas abordados, devem realizar o pré-cadastro através deste link – https://bit.ly/3qo0mCh. No formulário, o participante deve colocar seus dados e especificar se irá participar do evento de forma presencial ou virtual.

Plano Diretor

O Plano Diretor é regulamentado pela Lei 10.257/01, que é mais conhecida como Estatuto da Cidade. Este documento tem como objetivo projetar a cidade no seu aspecto de ocupação territorial, e é produzido por profissionais de arquitetura e urbanismo juntamente com uma equipe interdisciplinar. A revisão deste plano é fundamental para garantir que a legislação municipal esteja atualizada.

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.