Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
bANNER CAMARA DE BLUMENAU ABRIL
PlayPause
previous arrow
next arrow

Ascurra promoveu Mutirão de varredura contra criadouros do mosquito da dengue

Por Judson Lima

banner camara timbo abri
banner rio dos cedros
PlayPause
previous arrow
next arrow

ASCURRA – Agentes Comunitários de Saúde, Defesa Civil e Vigilância Sanitária de Ascurra estiveram nas ruas do bairro Estação nesta quarta-feira (13/04), realizando um mutirão de varredura contra criadouros do mosquito aedes aegypti.

Os Agentes Comunitários de Saúde de Ascurra estiveram visitarem as residências, com consentimento e acompanhadas dos moradores, fazendo uma busca por possíveis locais de água parada. Já os responsáveis pela Defesa Civil e Vigilância Sanitária estiveram visitando comerciantes e empresas do bairro, entregando cartazes e folders informativos de prevenção e combate à dengue.

Foto:Richard Ferrari

A Prefeitura de Ascurra, através da Secretaria de Saúde, Vigilância Epidemiológica, Defesa Civil e Serviço de Combate à Endemias, promove diversas ações para o combate à dengue. Foram promovidas campanhas de conscientização em casas, empresas e escolas, fiscalizações, aplicação de produto com pulverização automática no local de maior incidência de notificações da doença, além de todo o trabalho de monitoramento de focos de dengue que é feito semanalmente no município, com 61 armadilhas espalhadas pela cidade.

Lembramos que todos devem fazer sua parte no combate ao mosquito transmissor da dengue. Evitar deixar pneus e recipientes que possam encher com a água das chuvas no pátio de casa, tampar caixas d’água e colocar areia nos pratos de vasos de flores são algumas ações que ajudam no combate.

Fonte: Richard Ferrari/Assessoria.

 

você pode gostar também
bannerio
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.