Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Ascurra intensifica ações de enfrentamento ao coronavírus

Por Judson Lima

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

ASCURRA – O município de Ascurra que tem registrado de um caso de coronavírus em paciente de 36 anos, residente no bairro Estação, intensifica diversas medidas de enfrentamento para prevenir o contágio e proliferação da pandemia na cidade.

Ascurra ações contra o coronavírus

Foi adquiro a compra de Máquina de Ozônio, utilizada para eliminar bactéria em todos ambientes públicos com grande circulação de pessoas, veículos, ambulâncias, vestimenta dos profissionais da saúde e nas residências aonde foram necessário a visita de profissionais da Saúde.

Vem sendo realizada diariamente pela manhã a pulverização , com higienização a base de  hipoclorito de sódio, sendo realizada a desinfecção nas Unidades de Saúde do Centro e do bairro Estação.

Foram comprados EPIs necessários para utilização dos funcionários e equipe do Samu, adquiridos máscaras com distribuição gratuita para toda população e foi realizada mudança estrutural pela Secretaria de Saúde, com a sala da vacinação transferida para outro local, prevenindo assim o grupo de risco de ir ao ambiente onde existe maior propagação do vírus.

Ascurra ações contra o coronavírus

Além da Equipe do GRAC – Grupo de Ações Coordenadas, a administração construiu um plano de contingência da saúde para enfrentamento ao COVID-19 com auxílio da esquipe de enfermagem.

É importante a tomada de consciência da população para se proteger, ainda estamos enfrentando o vírus e os números de contaminados e de óbito no estado vem aumentando diariamente. O que cabe a administração está sendo realizado.

A administração solicita para que  todos possam se prevenir aderindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde, saindo de casa somente quando necessário, não se aglomerar, respeitar o distanciamento social, usar Máscara e usar álcool em gel.

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.