Ascurra dará sequência à vacinação em idosos commais de 60 anos na próxima sexta-feira

Por Judson Lima

ASCURRA – Com a chegada de uma nova remessa de vacinas contra a Covid-19 no município, a Secretaria de Saúde de Ascurra informa que irá continuar com a vacinação em idosos de 60 anos ou mais na sexta-feira, dia 07 de maio.

Se você tem 60 anos ou mais e ainda não recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19, é só procurar o ESF Dr. Armando Zonta na sexta-feira, com um documento de identificação com foto, carteirinha do SUS e um comprovante de residência. A vacinação acontece pela ordem de chegada ao local. O horário será das 08h às 12h.

Até o momento, Ascurra já aplicou 2060 doses de vacinas contra a Covid-19, sendo 1377 de primeira dose e 683 de segunda dose. Visando a continuidade da campanha, a Secretaria de Saúde já iniciou o Pré-cadastro para pessoas com comorbidades que podem receber o imunizante (Mais detalhes em nosso site).

As pessoas que aguardam para receber a segunda dose da vacina devem ficar atentas aos canais de comunicação da Prefeitura. Assim que novas vacinas destinadas para a segunda dose chegarem ao município, repassadas pelo governo estadual, as estratégias de vacinação serão divulgadas.

O público alvo das vacinas é definido pelo Plano Nacional de Imunização (PNI) do Governo Federal, que é repassado aos municípios pelo Governo Estadual. A Secretaria Municipal de Saúde reforça que, conforme novas doses forem enviadas, as estratégias de vacinação serão divulgadas

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.