Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
bANNER CAMARA DE BLUMENAU ABRIL
PlayPause
previous arrow
next arrow

Ascurra comemora 56 anos e alunos fazem apresentações lúdicas

banner camara timbo abri
banner rio dos cedros
PlayPause
previous arrow
next arrow

ASCURRA – Para comemorar o aniverário de 56 anos da cidade de Ascurra , o prefeito Lairton Possamai acompanhado do vereador Maria Guse e demais convidados estiveram nas escolas da rede municipal de ensino, onde foram realizadas brincadeiras, apresentações, mostra de trabalhos e as crianças cantaram o hino oficial do município.

Judson Lima/Foto:Reprodução

Houve ainda a entrega de TV na escola Escola Balão Mágico e os alunos da turma Pré I-B matutino do Pré-Escolar Pequeno Príncipe, apresentanram o trabalho desenvolvido com orientação da professora Maria Carolina Bilk , onde os alunos fizeram uma pesquisa junto à suas famílias com o intuito de conhecer há quantos anos suas famílias residem em Ascurra , pontos turísticos da cidade que costumam visitar e o que mais gostam em nossa cidade.

Os alunos finalizaram o trabalho de forma lúdica, confeccionando a Bandeira de Ascurra. O proprio prefeito Lairton esteve contando um pouco da historia da fundação da cidade e escutou muitas outras historias dos pequenos.

Por Judson Lima

Abaixo o vídeo dos alunos da Escola Pequeno Príncipe

FUNDAÇÂO DE ASCURRA 

O distrito de Ascurra foi criado pela lei municipal nº 120 de 16 de abril de 1919 do município de Blumenau. Em 1929 a lei estadual nº 1650 extingue o distrito de Ascurra, que só viria a ser recriado em 4 de agosto de 1933, sempre subordinado a Blumenau. No ano seguinte a lei estadual nº 526 de 28 de fevereiro desmembra Ascurra de Blumenau para formar o novo município de Indaial. Somente em 1963 Ascurra viria a se tornar município separando-se de Indaial pela lei estadual nº 878 de 1 de abril[6].

Em Ascurra predomina a colonização italiana. A agricultura, mais precisamente a rizicultura constituem a mais importante atividade econômica do município.

A instalação do município de Ascurra ocorreu no dia 7 de abril de 1963. O governo estadual nomeou como primeiro prefeito o senhor José Buzzi que empossou o poder executivo municipal naquele dia. Durante a eleição municipal de 1963, o primeiro prefeito eleito foi Leandro Possamai.

você pode gostar também
bannerio
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.