A notícia além do olhar técnico!

Ascurra amplia projeto Encanto com oficina de robótica

Por Judson Lima

ASCURRA – O projeto Encanto realizado pela Prefeitura de Ascurra  vai ampliar atendimento as crianças e adolescentes com o inicio de oficina na área de robótica.

Divulgação

As aulas de Robótica têm por objetivo inserir os alunos nesse mundo tecnológico, sabendo que está em alta no mercado de trabalho. Nas aulas os alunos terão conhecimentos básicos de mecânica, cinemática, automação, informática, inteligência artificial, entre outros aspectos envolvidos no funcionamento de um robô.

A inscrição acontecerá no dia 4 de novembro, na Secretaria de Educação e Cultura em anexo a Câmara de Vereadores.

Na escola Dep. Abel Ávila dos Santos no Bairro Estação, já existe um projeto sendo executado para ensino da robótica promovido de forma voluntário pelo professor Jorge.

Abaixo vídeo do trabalho desenvolvido na Escola Dep. Abel Ávila:

Por iniciativa de diretora de escola e professor voluntário, ensino da Robótica acontece em Ascurra

Ciência e Tecnologia para crianças ascurrenses. A reeleita diretora Silvana Duarte abre espaço na escola Dep. Abel Ávila dos Santos no Bairro Estação, para ensino da robótica. As aulas acontecem às Sextas-feiras das 18:30 às 21:00 e está disponível para crianças de 9 a 14 anos. Interessados devem entrar em contato:47.3399-3058—Escola Abel Ávila dos santos.47.9103-8054—Professor Jorge

Gepostet von Ascurra Tudo Junto am Mittwoch, 30. Oktober 2019

 

 

 

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.