Banner Rodeio Saúde
Banner educação Rodeio
PlayPause
previous arrow
next arrow

Ascurra: ameaça de morte e tentativa de invasão em escola

Por Judson Lima

gulamania
Banner educação Rodeio
PlayPause
previous arrow
next arrow

ASCURRA – Um elemento que já tem passagens policiais tentou invadir a escola Abel Avila dos Santos, no bairro Estação, em Ascurra. Ele ameaçou de morte a diretora Silvana Duarte, e ainda atentou contra um aluno do terceiro ano do primeiro ciclo. Os fatos ocorreram nesta quarta-feira (24). A Polícia Militar foi acionada, mas o indivíduo fugiu da cena.

Como o homem novamente ameaçou os professores e gestora escolar, o caso foi parar a Delegacia de Polícia Civil.

Nesta sexta-feira (26), temendo pela própria segurança dos alunos e dos profissionais que atuam naquele educandário, foi suspenso as atividades escolares, que retornarão na segunda-feira (29).

Segundo informações da gestão escolar, o caso começou porque o elemento que é padrasto de uma aluna foi tomar satisfação com um aluno que ofendera anteriormente a sua enteada. A família também diz que a direção da escola foi negligente. Mas a gestão da Escola Abel Ávila afirmar que conforme documentos apresentados, todas as normativas educacionais conforme legislação fora realizado com os alunos envolvidos.

A Polícia Civil informou que os procedimentos em relação as ameaças e agressões verbais foram realizados, inclusive já representados ao Ministério Público que acolheu e representou pelo deferimento de ações contra o autor das ameaças e ofensas.

Uma medida protetiva em favor da diretora, que está sendo ameaçada, também foi deferida.

O Conselho Tutelar também foi acionado e acompanha o desenrolar do caso. Não é a primeira vez que o homem tenta intimidar aluno, segundo consta em registro no mês de setembro , o indivíduo também havia se envolvido em situação semelhante.  

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.