Arraiá Blu ganha destaque no calendário cultural de Blumenau

A nova edição do Arraiá Blu, está marcado para 14 e 15 de junho no Shopping Park Europeu, com apoio incondicional dos vereadores Ito de Souza e Egídio Beckhauser.

BLUMENAU – Um encontro marcante nesta segunda-feira (12) reuniu o prefeito Egidio Ferrari, o presidente da Câmara de Vereadores Ito de Souza e a organizadora Elen Ribeiro para discutir o fortalecimento das manifestações culturais nordestinas em Blumenau. O diálogo, realizado no gabinete municipal, destacou o sucesso do Arraiá Blu – festa que reuniu mais de 8 mil pessoas em sua última edição – e preparou o terreno para a nova edição do evento, marcado para 14 e 15 de junho no Shopping Park Europeu, com apoio incondicional dos vereadores Ito de Souza e Egídio Beckhauser.

Durante a reunião, o presidente Ito de Souza ressaltou a importância da iniciativa: “A organização dos povos nordestinos demonstra a seriedade com o propósito da imigração para nossa cidade. Eventos como este são fundamentais para a integração cultural que tanto enriquece Blumenau”. O prefeito Ferrari recebeu formalmente o convite para prestigiar a festa, que promete trazer toda a alegria e tradição das festas juninas nordestinas.

Foto Elen Ribeiro vereador Ito e prefeito Egidio
Arraiá Blu ganha destaque no calendário cultural de Blumenau 2

Elen Ribeiro, responsável pela organização, apresentou os detalhes da próxima edição: “Estamos preparando uma celebração ainda mais especial este ano, com comidas típicas, forró pé-de-serra e todas as tradições que fazem do nosso arraial um sucesso”. O evento consolida-se como um dos principais momentos de celebração da cultura nordestina na região, reforçando os laços entre os migrantes e a comunidade blumenauense.

O Arraiá Blu tem ganhado destaque no calendário cultural da cidade, mostrando como Blumenau acolhe e valoriza a diversidade. “Esta é a prova concreta de como nossa cidade cresce com a contribuição de todos os povos que aqui escolhem viver”, complementou o vereador Egídio Beckhauser. A expectativa é que a edição 2025 supere os números anteriores, consolidando o evento como referência na promoção da cultura nordestina em Santa Catarina.

Texto: jornalista Judson Lima

Você não pode copiar conteúdo desta página