A notícia além do olhar técnico!

Arquitetos e Engenheiros de Indaial alertam para a acessibilidade durante evento da Feira de Rua

INDAIAL – Com objetivo de conscientizar sobre a importância da inclusão na cidade de Indaial e região, o Núcleo de Arquitetos e Engenheiros (NAE) da Associação Empresarial de Indaial (Acidi), com apoio da Prefeitura, vem promovendo a campanha “Indaial para todos: dê acesso a esta iniciativa”.

De acordo com a arquiteta Priscila Kannenberg, coordenadora do NAE, a campanha tem o objetivo de mostrar as dificuldades de acessibilidade de cadeirantes, idosos, gestantes e demais usuários com limitações, buscado uma mudança de pensamentos e ações da comunidade.

Para informar a população e fazer com que as pessoas se conscientizem das necessidades das pessoas especiais, o Núcleo estará presente nesse sábado, 11, na Avenida Beira-Rio, das 10h às 20h, durante a realização da Feira de Rua – Bummeln.

Haverá circuito acessível com rampas, piso tátil e sanitário (protótipo) para experimentação da comunidade, distribuição de adesivos e balões para os participantes e entrega de folderes com ênfase na NBR 9050 (Norma Brasileira de Acessibilidade a edificações, mobiliário, espaços e equipamentos urbanos). “A ideia é as pessoas experimentarem: também teremos muletas, vendas, cadeira de rodas. Estaremos no local para tirar as dúvidas da população”, reforça Priscila.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.