Arão Josino e Soires Trentini são empossados prefeito e vice-prefeito de Ascurra

Por Richard Martan Ferrari

ASCURRA – Ascurra já tem seu novo prefeito e vice-prefeito. Na noite de sexta-feira, dia primeiro de janeiro de 2021, aconteceu nas dependências do teatro Domingos Sávio do Colégio São Paulo a cerimônia de posse de Arão Josino e Soires Trentini como prefeito e vice-prefeito da cidade, respectivamente.  Também foram empossados os sete vereadores e duas vereadoras da Câmara Municipal de Ascurra.

Por conta das restrições impostas pela pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), a presença no local foi restrita. Durante toda a cerimônia foi respeitado o uso de máscaras e o distanciamento social, seguindo os protocolos de prevenção ao Coronavírus.

A noite começou com um culto ecumênico realizado na Igreja Matriz Santo Ambrósio. Este momento teve a presença do Padre Osmar Debatin, Pastor Lucas Sidnei Peixoto da Igreja Nação Escolhida de Deus, o Pastor e vice-presidente da Assembleia de Deus em Ascurra José Carlos Reis, juntamente com a Pastora Cássia Martins Miranda e Presbítero Juliano Dias da mesma igreja. Durante a celebração, cada religioso teve espaço para colocar sua palavra.

Vereadores, prefeito e vice-prefeito empossados em Ascurra

A cerimônia de posse iniciou às 20h no teatro Domingos Sávio com o vereador Acindino Mafra conduzindo os trabalhos, por ser o vereador eleito mais idoso. O primeiro ato foi a posse dos vereadores, onde todos fizeram seu juramento e assinaram o termo de posse individual.

Com os vereadores já empossados, foi realizada a posse do novo prefeito de Ascurra, Arão Josino e de seu vice-prefeito Soires Trentini. Ambos entregaram seus diplomas conferidos pela justiça eleitoral e a sua declaração de bens, seguindo com o juramento de posse e a assinatura do termo de posse e transição dos cargos de prefeito e vice-prefeito, entregues por Lairton Possamai e José Coradini, respectivamente.

Em seu discurso, Arão destacou que irá buscar a união de toda a cidade para alcançar o crescimento do município. “Neste ato quero mais uma vez assumir o compromisso de ser o prefeito da união. O prefeito de toda a cidade, de todas as pessoas. O prefeito que vai buscar harmonia na vida comunitária, que vai convocar a sociedade para junto de nós, representantes políticos, para assumir a responsabilidade com o desenvolvimento e crescimento do lugar onde a gente vive”.

O prefeito também lembrou de todas as pessoas que já deram sua contribuição como líder do executivo da cidade. “Hoje é um dia histórico. Começamos a escrever um novo capítulo na história de Ascurra. Um capítulo que tenho convicção de que será de muito trabalho e exitoso. Mas isso só será possível porque eu estou sucedendo 17 ex-prefeitos que aceitaram essa missão e contribuíram com Ascurra”.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.