Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Apuração de sonegação fiscal em Barra Velha e Navegantes com Operação “Peixe Frio”

Por Judson Lima

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

BARRA VELHA – A Polícia Civil de Santa Catarina, a Secretaria de Estado da Fazenda e o Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento cumpriram sete mandados de busca e apreensão em locais envolvidos com o setor de pescados, na operação “Peixe Frio”. A ação apura sonegação fiscal.

Participaram 8 policiais civis, 2 auditores fiscais da Receita Estadual, 2 agentes de Inspeção Sanitária e 2 auditores Fiscais Federais Agropecuários. Os mandados foram cumpridos nas cidades de Navegantes, Barra Velha, Tijucas e Florianópolis. Também foram acionados a Polícia Científica e o Serviço de Inspeção Municipal de Navegantes.

Em Navegantes, foram encontrados algumas toneladas de peixes em situação clandestina, bem como controles de vendas envolvendo empresas noteiras (empresas inexistentes ou inativas no endereço cadastral). Os pescados estão sendo analisados e poderão ser inutilizados. Os controles de vendas serão encaminhados para auditagem pela Fazenda Estadual.

Segundo o delegado da Delegacia Fazendária da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC/PCSC), Pedro Mendes, o início da investigação ocorreu com a apreensão de um caminhão com produtos falsificados.

O crédito tributário vinculado à apreensão do caminhão com produtos falsificados foi objeto de parcelamento, mas há outros valores que estão sendo exigidos pela Fazenda Estadual e agora, na análise do material apreendido, poderão ser identificados valores que superam milhões de reais, esclarece a gerente de Fiscalização da Secretaria da Fazenda, Danielle Neves.

O nome da operação “Peixe Frio” está relacionado ao setor vinculado à empresa investigada e ao fato de que foi identificado o uso de empresas frias, as noteiras.

WhatsApp Image 2022 04 20 at 11.32.17

(Com informações da Secretaria de Estado da Fazenda e PCSC)

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.