Aprovados Projetos de denominação de Ruas em Indaial

INDAIAL – Na sessão ordinária desta segunda-feira (8), o Plenário aprovou três projetos de denominação de vias públicas. As propostas, de autoria do vereador Osvaldo Metzner, denominam as ruas situadas no Loteamento Sasse II, no bairro Estrada das Areias, como Abelardo Egino de Souza, Bernardo Sasse e Tercilio Prada.
Confira um breve histórico dos homenageados:

Abelardo Egino de Souza

    Nasceu em São José, em 20 de agosto de 1927. Sua trajetória profissional foi trabalhando com paralelepípedos, inicialmente em uma pedreira, em Brusque, e mais tarde como calceteiro, em Indaial. Foi nesta época, nos anos 60, que as ruas de Indaial começaram a receber calçamento.
Mais tarde, Abelardo abriu uma empreiteira de mão de obra e continuou com o serviço de calçamento também nas cidades de Timbó, Blumenau e São Bento do Sul. Foi casado com Deise de Souza e teve quatro filhos: Orlando, Odete, João e Caio.  Faleceu aos 83 anos, em Blumenau.

Bernardo Sasse

    Nasceu em Massaranduba, no dia 8 de outubro de 1929, e faleceu em 2004, aos 75 anos. Trabalhou durante toda sua vida na agricultura e se mudou para Indaial em 1985. Foi casado com Ilse Sasse, falecida em 1967, com quem teve duas filhas: Frida e Vilma. Anos depois, casou-se com Áurea Holler Sasse, e teve cinco filhos: Aurilene, Volnei, Charles, Osvaldo e Jane.
Bernardo era proprietário do terreno onde está situado o loteamento Sasse II.

Tercilio Prada

    Natural de Rodeio, nasceu em 14 de agosto de 1926. Mudou-se ainda jovem para Indaial e logo começou a trabalhar em um fábrica de sapatos. Em 1962, abriu a Churrascaria Prada, em Indaial.
Casou-se com Lourdes dos Santos, com quem teve dois filhos: Rogério e Marcelo. Além de gerar empregos no município, Tercilio colaborou com as atividades da Igreja Santa Inês e participou da construção da Igreja São Francisco de Assis. No esporte, era torcedor do Clube XV de Outubro, e chegou a receber o apelido de “A mãe do XV”. Faleceu em 20 de maio de 2009.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.