INDAIAL – Os vereadores de Indaial aprovaram por unanimidade dos presentes, durante sessão ordinária realizada nesta quinta-feira (15), as contas do exercício de 2023 referentes à gestão do ex-prefeito André Moser. A decisão seguiu o parecer favorável do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE/SC), que recomendou a aprovação.
Esta aprovação marca a sétima vez que as contas de André Moser são validadas pela Câmara Municipal, seguindo recomendação do TEC/SC, deconsiderando seus dois mandatos como prefeito. Durante seu primeiro mandato (2017-2020), todas as quatro prestações de contas anuais foram aprovadas. Já no segundo mandato (2021-2023), esta é a terceira aprovação consecutiva.
Conforme o calendário regular do TCE/SC, as contas referentes ao ano de 2024 – último ano do segundo mandato de Moser – só devem ser analisadas e submetidas à Câmara no segundo semestre de 2025, seguindo a prática do tribunal de examinar as contas municipais sempre no ano seguinte ao exercício fiscal correspondente.
A votação contou com a aprovação dos 11 vereadores presentes, incluindo representantes tanto da base governista quanto da oposição.
Texto jornalista Judson Lima