Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Aprendendo e Ensinando através do teatro desenvolvido no Colégio São Paulo

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

ASCURRA – No último dia 18 de outubro, os alunos do 3º ano do Ensino Médio do Colégio São Paulo, de Ascurra, apresentaram a peça teatral “Valsa Nº 6”, obra escrita por Nelson Rodrigues, e um dos títulos que serão contemplados nos vestibulares da UFSC e da ACAFE em 2017. Orientados pela professora de língua portuguesa, Graciana Lenzi, os alunos iniciaram o planejamento da peça no 1º semestre, através da leitura e análise da obra para, assim, fazer as adaptações necessárias.

Para o dia da apresentação, foram convidadas diversas escolas de Ascurra e cidades vizinhas para que a turma pudesse compartilhar o resultado final com outros alunos que prestarão vestibular em 2017 e também para turmas que ainda estão iniciando sua imersão no mundo da literatura brasileira.

Comunicação- CSP/ Fotos: Rafaello F. Destéfani

Estiveram presentes alunos das escolas E. M. São Roque e E. M. Padre Martinho Stein, ambas da cidade de Timbó, bem como da E. E. B. Osvaldo Cruz, de Rodeio e da E. E. B. São João Bosco, de Apiúna. Além disso, os alunos da E. E. B. Dep. Abel Ávila dos Santos e da E. E. B. Domingos Sávio, de Ascurra, também puderam assistir à apresentação.

A peça é um monólogo que retrata o dilema de uma adolescente (que conversa consigo mesma) após ser assassinada enquanto se apresentava tocando a “Valsa Nº 6” de Chopin, querendo assim, depois de morta, identificar o seu assassino.

A apresentação exigiu que a personagem principal fosse interpretada por todas as alunas da turma. Desta maneira, o envolvimento da turma foi completo, desde a sonorização e iluminação, passando pela maquiagem e cenário, até a atuação no palco.

Ao final da peça, os alunos visitantes puderam conversar com a turma de “atores”, falando sobre a obra e suas curiosidades, bem como conhecendo os espaços do Colégio São Paulo. Em data a ser definida, haverá uma reapresentação da peça aberta às famílias e comunidade em geral, no período noturno.

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.