Apreensão de 455 kg de maconha e prisão de dois traficante em SC

Ao serem abordados, os traficantes fugiram no momento em que os agentes solicitaram a abertura do porta-malas

Foto: PMSC
Foto: PMSC

SANTA CATARINA – Uma grande operação policial resultou na apreensão de 455,620 kg de maconha e na prisão de dois elementos na noite de quarta-feira (4), por volta das 23h30, na Linha Guarani, em Florianópolis do Sertão.

A ação começou durante um patrulhamento de rotina, quando policiais militares avistaram dois indivíduos em um veículo com comportamento suspeito. Ao serem abordados, os traficantes fugiram no momento em que os agentes solicitaram a abertura do porta-malas. Uma busca imediata foi realizada com o apoio do Canil e outras guarnições da região, resultando na localização e prisão dos dois homens.

Dentro do veículo, os policiais encontraram 455,620 kg de maconha, além de placas adulteradas e outras placas que, de acordo com as primeiras investigações, eram trocadas ao longo do trajeto para evitar a fiscalização. O carro foi identificado como produto de furto/roubo.

Um dos presos é um homem de 32 anos, natural do Rio Grande do Sul, que possuía um mandado de prisão em aberto. O outro detido, de 54 anos e também gaúcho, não tinha antecedentes criminais em Santa Catarina.

A operação contou com reforço policial para garantir a captura dos suspeitos, que agora responderão por tráfico de drogas, receptação, falsificação de documento e resistência à prisão. As autoridades investigam a possível ligação dos acusados com uma organização criminosa envolvida no transporte de entorpecentes na região.

O caso segue sob investigação da Polícia Militar, que deve divulgar mais detalhes nas próximas horas.

Você não pode copiar conteúdo desta página