Após vencer Covid-19, vereador de Ibirama Vivaldo Schroeder morre em casa

Por Judson Lima

IBIRAMA – Após lutar bravamente contra o Covid-19, permanecendo inclusive internado desde o mês de fevereiro no hospital Oase em Timbó, depois no Santa Isabel em Blumenau e finalizou o tratamento no hospital Waldomiro Colautti , de onde saiu curado da enfermidade, o vereador Vivaldo Schröder de 63 anos, do Partido Liberal PL, da cidade de Ibirama faleceu na madrugada desta quinta-feira (13) em casa, a causa morte não foi informada.

Vivaldo Schröder estava cumprindo o seu primeiro mandato, ele foi eleito com 231 votos nas eleições municiais em 2020. Ele havia disputado também vaga no legislativo em 2016, na ocasião ficou com a suplência.

O velório de Schröder acontece na Igreja Evangélica Luterana do Ribeirão Taquaras e o sepultamento será hoje (13) às 16h30min no cemitério Evangélico Luterano de Taquaras.

Vivaldo Schröder era casado com Eronilda Schröder, com quem teve três filhos.

O prefeito de Ibirama Adriano Poffo decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do parlamentar.

Luto em Ibirama

Prefeito Adriano e vereador Vivaldo Schröder

“Iniciamos esta quinta-feira de forma triste. Esta madrugada perdemos um grande amigo, o vereador Vivaldo Schroeder. Um homem trabalhador, um exemplar pai de família, que tinha o sonho de assumir uma vaga no Legislativo de Ibirama, mas, infelizmente, o destino não permitiu que ele cumprisse seu mandato e sua missão na política”, comentou o prefeito municipal.

Vereador eleito para a 19ª. Legislatura (2021-2024), Vivaldo abriu os trabalhos da atual legislatura no dia 1 de janeiro de 2021, na qualidade de vereador eleito mais idoso.  Na oportunidade, também foi indicado como membro da Comissão de Legislação, Justiça e Redação de Leis.

Vivaldo era de tradicional família ibiramense. Além de agricultor, foi pedreiro e exerceu a profissão por mais de 40 anos tendo sido o responsável, inclusive, pela reforma do Prédio da Câmara entre 2003 e 2004, fato que relatava com muito orgulho. Candidatou-se a vereador por três oportunidades e, em 2020, foi finalmente eleito como titular para continuar com a sua dedicação aos munícipes, através da Câmara Municipal, tratando a todos com muita dignidade e respeito.

“Não temos palavras para expressar todos os nossos sentimentos. Pedimos a Deus que conforte o coração de sua esposa e demais familiares neste momento de dor”, destacou o Presidente da Câmara, Valdemar Schaefer, que decretou luto de três dias no Poder Legislativo.

 

 

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.