Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
bANNER CAMARA DE BLUMENAU ABRIL
PlayPause
previous arrow
next arrow

Após vencer Covid-19, vereador de Ibirama Vivaldo Schroeder morre em casa

Por Judson Lima

banner camara timbo abri
banner rio dos cedros
PlayPause
previous arrow
next arrow

IBIRAMA – Após lutar bravamente contra o Covid-19, permanecendo inclusive internado desde o mês de fevereiro no hospital Oase em Timbó, depois no Santa Isabel em Blumenau e finalizou o tratamento no hospital Waldomiro Colautti , de onde saiu curado da enfermidade, o vereador Vivaldo Schröder de 63 anos, do Partido Liberal PL, da cidade de Ibirama faleceu na madrugada desta quinta-feira (13) em casa, a causa morte não foi informada.

Vivaldo Schröder estava cumprindo o seu primeiro mandato, ele foi eleito com 231 votos nas eleições municiais em 2020. Ele havia disputado também vaga no legislativo em 2016, na ocasião ficou com a suplência.

O velório de Schröder acontece na Igreja Evangélica Luterana do Ribeirão Taquaras e o sepultamento será hoje (13) às 16h30min no cemitério Evangélico Luterano de Taquaras.

Vivaldo Schröder era casado com Eronilda Schröder, com quem teve três filhos.

O prefeito de Ibirama Adriano Poffo decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do parlamentar.

Luto em Ibirama

Prefeito Adriano e vereador Vivaldo Schröder

“Iniciamos esta quinta-feira de forma triste. Esta madrugada perdemos um grande amigo, o vereador Vivaldo Schroeder. Um homem trabalhador, um exemplar pai de família, que tinha o sonho de assumir uma vaga no Legislativo de Ibirama, mas, infelizmente, o destino não permitiu que ele cumprisse seu mandato e sua missão na política”, comentou o prefeito municipal.

Vereador eleito para a 19ª. Legislatura (2021-2024), Vivaldo abriu os trabalhos da atual legislatura no dia 1 de janeiro de 2021, na qualidade de vereador eleito mais idoso.  Na oportunidade, também foi indicado como membro da Comissão de Legislação, Justiça e Redação de Leis.

Vivaldo era de tradicional família ibiramense. Além de agricultor, foi pedreiro e exerceu a profissão por mais de 40 anos tendo sido o responsável, inclusive, pela reforma do Prédio da Câmara entre 2003 e 2004, fato que relatava com muito orgulho. Candidatou-se a vereador por três oportunidades e, em 2020, foi finalmente eleito como titular para continuar com a sua dedicação aos munícipes, através da Câmara Municipal, tratando a todos com muita dignidade e respeito.

“Não temos palavras para expressar todos os nossos sentimentos. Pedimos a Deus que conforte o coração de sua esposa e demais familiares neste momento de dor”, destacou o Presidente da Câmara, Valdemar Schaefer, que decretou luto de três dias no Poder Legislativo.

 

 

você pode gostar também
bannerio
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.